Enquanto a maioria espera a chance de poder enviar tweets de 280 caracteres, um usuário encontrou uma falha que lhe permitiu publicar um monstruoso tweet com 35 mil caracteres

O usuário Timrasett contou com a ajuda do usuário HackneyYT para romper o limite de caracteres para uma mensagem na rede social do passarinho azul.

A mensagem contava com milhares de caracteres totalmente aleatórios, mas o truque está no fato da mensagem ser formatada como se fosse uma URL ou endereço web: [nome de domínio com 27024 caracteres].cc/[nome de diretório de 3244 caracteres].

Não está claro por que esse método conseguiu burlar o sistema de URLs do Twitter. Fato é que a mensagem foi tratada como se estivesse enviando uma URL padrão e de tamanho razoável.

Os dois usuários que encontraram a falha foram suspensos de forma breve, e a mensagem foi eliminada, com a falha corrigida. O Internet Archive registrou a publicação, e se o pessoal do Guinness Book quiser, pode registrar esse como o tweet mais longo já enviado pela plataforma.

 

Via Internet Archive