Compartilhe

Você conhece a Converse? É claro que conhece. A marca é responsável pelos icônicos tênis All-Star. Aliás, eu adoro esses tênis: são baratos, duráveis, estilosos, urbanos e práticos para o dia a dia. Sempre que eu posso, eu compro esse calçado, pois ele faz parte do meu estilo urbano.

E se enganam aqueles que pensam que não existe espaço para a tecnologia em um calçado que aparenta ser simples e casual. A tecnologia pode ser aplicada onde você menos imagina. E, nesse caso, ela foi aplicada no Converse Renew, um tênis que é exatamente igual ao icônico Chuck Taylor All Star que tanto amamos

 

 

Fabricado com garrafas plásticas recicladas

 

 

Olhando pela primeira vez, o Converse Renew parece o tênis que todo mundo conhece e sempre conheceu, com a importante diferença que esse é um tênis feito em 100% (ou pelo menos na parte onde podemos ver o seu “tecido”) de garrafas plásticas recicladas. E essa é uma excelente ideia.

Para a concepção do tênis, foram utilizados dejetos industriais e garrafas plásticas para criar o rPET, um tecido que imita as propriedades da tela de algodão, o material que tradicionalmente é utilizado para a fabricação dos calçados da Converse.

 

 

Não é a primeira vez que a Converse se vale da tecnologia para oferecer uma solução mais ecológica para os seus calçados. Mais adiante, a empresa vai lançar uma linha de calçados que, no lugar da lona de algodão, vai utilizar uma tela feita de jeans reciclados. Uma solução que resolve dois problemas: apresentar um elemento estético diferenciado e uma solução tecnológica que ajuda a preservar o meio ambiente.

 

 

 

Não deixa de ser interessante ver que, aos poucos, a tecnologia vai alcançando outros mercados, como nesse caso é o setor calçadista, gerando menos dejetos e mitigando, mesmo que em pequenas porções, o impacto ambiental.

E este é mais um motivo para seguir investindo o meu dinheiro nos calçados da Converse.


Compartilhe