É sempre bom saber que uma empresa brasileira está apoiando uma iniciativa que leva o nome do Brasil para o mundo, utilizando a tecnologia. Mesmo que muitos entendam que os games é uma “futilidade” ou “puro entretenimento”, é um dos segmentos de mercado mais importantes do mundo (e um dos que mais ganham dinheiro também), e a parceria da Cooler Master com a Seleção Brasileira de Games deve ser aplaudida. Abaixo, release enviado pela sua assessoria de imprensa.
Jogar videogame deixou de ser apenas uma atividade divertida e se tornou esporte, com profissionais qualificados que representam o Brasil mundo afora. E como toda atividade esportiva exige uma infraestrutura adequada, a Cooler Master, empresa especializada em soluções térmicas de alta performance e acessórios com design diferenciado, reconheceu o potencial destes jogadores bons de console e passou a patrocinar a Seleção Brasileira de Games (SBG).
“O mercado de games vem crescendo tanto mundialmente como nacionalmente a cada ano. Este é um segmento muito promissor e vem ao encontro dos nossos produtos da linha CM Storm by Cooler Master”, diz Peter Jang, diretor da empresa.
Convocando os melhores jogadores para atuar nos campeonatos de videogame, a SBG contribuiu para que o Brasil participasse do campeonato IEM, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo que acontece em Hannover, na Alemanha.
A equipe terminou a competição em 9° lugar, superando países como França e Dinamarca e mostrando todo o potencial dos gamers do País. “Tudo isso foi fundamental para nossa decisão de apoio, e também acreditamos no que o Brasil possui de melhor para nos representar”, afirmou Jang.
A empresa irá contribuir com todo o respaldo que estes profissionais necessitam, como treinos, estadia em jogos e eventos que acontecem em outros países ou estados, alimentação, equipamentos e muito mais, ampliando cada vez mais o potencial e atuação da Seleção Brasileira de Games.