Craob-X, o ultrabook sem conectores físicos, nem mesmo para carregar a bateria | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Notebooks e Ultrabooks » Craob-X, o ultrabook sem conectores físicos, nem mesmo para carregar a bateria

Craob-X, o ultrabook sem conectores físicos, nem mesmo para carregar a bateria

Compartilhe

Eu não sei se realmente quero um ultrabook absurdamente fino e sem portas de conexão. Ainda uso o mouse no notebook, eventualmente conecto unidades de armazenamento externo e as chances de um portátil como esse quebrar ao meio no meu uso diário são consideráveis.

De qualquer forma, vale a pena fazer o registro que estamos cada vez mais próximos de receber um ultrabook que nem mesmo conector para recarga de bateria tem.

A Craob apresenta o Craob-X, que se apresenta como “o primeiro ultrabook sem conexões externas”, usando uma tecnologia de ponta para memória e tela em um design totalmente sem fio.

Vamos ver neste post como ele funciona.

 

 

 

Craob-X: principais características

O Craob-X possui apenas 7 mm de espessura, o que é um recorde absoluto dentro da sua categoria. O chassi ultrafino abriga um processador Intel Core i7 de décima segunda geração, com 12 núcleos e frequência máxima de 4.8 GHz, com um TDP de 45 watts.

Ou seja, ninguém pode dizer que este notebook não é potente o suficiente para realizar as tarefas mais básicas, ou pelo menos para executar o Windows com uma fluidez aceitável para as tarefas diárias mais corriqueiras.

O Craob-X tem peso de apenas 0.86 kg, e é um dos portáteis mais leves do mercado a abrigar uma tela 4K UHD+ de 13.3 polegadas. No armazenamento, ele conta com até 2 TB em SSD e, de quebra, ele conta com a tecnologia WiFi 6E.

E nem podia ser diferente, já que estamos falando de um ultrabook que quer trabalhar de forma totalmente sem fio. E isso exige que o seu WiFi seja de ponta.

A essa altura do post, você deve estar se perguntando: “como eu conecto aquele pendrive cheio de episódios de Nauto, ou o meu mouse gaming que tanto amo?”. E a pergunta mais importante: “como vou carregar esse notebook?”.

Pois bem, o Craob-X possui um carregador sem fio magnético que é acoplado na tampa traseira do notebook. O carregador conta com um slot para cartões SD, portas USB-C e Thunderbolt, além de um conector de 3.5 mm, o que permite a expansão de conexões no equipamento.

E tudo isso é feito em um dispositivo que se vale da conexão magnética para que esses periféricos funcionem de forma plena.

Um verdadeiro achado tecnológico, certo?

Porém… ah, porém….

 

 

 

Dá pra acreditar nesse milagre?

O grande problema encontrado no Craob-X é o fato de ninguém jamais ter ouvido falar da Craob. Poucas informações na internet foram encontradas, e isso levanta automaticamente o cheiro de arroz queimado no ar.

As chances desse notebook não encontrar muitos adeptos e jamais chegar ao mercado são grandes. E a possibilidade da Craob ser uma empresa de fachada ou fictícia é enorme.

Por outro lado, o Craob-X pode inspirar outras empresas a criar produtos com as mesmas características, o que deve ao menos garantir que o conceito chegue ao mercado de alguma forma.

Não há previsão de lançamento para o Craob-X, muito menos preços disponíveis. Mas com esse design tão singular, podemos nos preparar para pagar preços elevados por ele. Vamos ficar de olho para os próximos passos da marca.


Compartilhe
@oEduardoMoreira