Compartilhe

Eu não bebo nada de álcool. E não é por causa de religião. É por convicção mesmo. Não gosto, nunca gostei e, a essa altura da minha vida, provavelmente eu não vou gostar. Mas tem gente que gosta. E boa parte dessa turma que gosta vai se interessar por esse post.

A cerveja existe para refrescar gargantas de pessoas que apreciam essa bebida. Normalmente as pessoas bebem cerveja consumindo algum alimento, pois existem combinações perfeitas de pratos que abraçam essa ideia de bebida gelada e alcoólica.

Porém, tem gente que quer fazer experimentos com cerveja… e poder comer cerveja frita é um dos grandes absurdos gastronômicos que você vai ver.

 

 

É possível comer cerveja?

A primeira reação quando se lê esse tipo de coisa é pensar em como foi criada a massa a partir da cerveja, que depois é mergulhada no óleo para resultar em snacks de cerveja para, muito provavelmente, serem ingeridos na companhia de uma cerveja bem gelada.

Por mais que isso pareça ser uma ótima ideia, não é a forma correta de consumir cerveja. De qualquer forma, ninguém avisou isso para Mark Zable, que apresentouo a sua criação na feira estatal do Texas em 2010. Obviamente, ele ganhou o primeiro lugar da feira na categoria Mais Criativo (estamos falando do Texas, e é claro que ele iria vencer em uma feira naquele estado).

O aperitivo tem uma cor similar ao da bebida com a qual foi criada, mas chama a atenção em saber que a massa utilizada é a de pretzels, e no pequeno espaço que ela tem está cheio de cerveja Guiness.

Ou seja, antes de fritar, a massa fica cheia de cerveja, que é o que evita que a massa exploda ou abra durante a fritura, ao mesmo tempo em que mantém o sabor da bebida.

Ou seja, o sonho mais louco de um bebedor convicto acabou de ser realizado: com uma mordida, é possível saborear a massa e, ao mesmo tempo, beber a bebida que está dentro dela.

A receita dessa iguaria é um segredo, e a forma de preparo também. E, diante dos fatos, eu tenho certeza que muita gente vai querer provar esse aperitivo.

Menos eu, é claro.

 

+info


Compartilhe