Compartilhe

Livros como a saga O Senhor dos Anéis e Game of Thrones despertaram em toda uma geração de novos leitores o gosto pela literatura de fantasia. Logo, é mais do que natural que soluções voltadas para esse segmento continuem a aparecer, principalmente na internet, onde as ideias fervilham.

Os apaixonados pelo mundo da fantasia (e aí independe se é na literatura, no cinema ou nos games) são apaixonados pelos mapas dos mundos que admiram. A representação visual através de uma cartografia fantástica é praticamente um gênero à parte, que desperta o interesse a imaginação de muitos.

Agora, qualquer pessoa pode desenvolver o seu próprio mapa fantástico, com ferramentas como o Inkarnate. Esta plataforma online permite que você converta com facilidade as suas ideias mais ocultas de universos imaginados em mapas de fantasia de mundos, regiões, cidades ou povos, com uma enorme riqueza de detalhes.

Os resultados seguem a imagem e semelhança de tantos mapas simplesmente geniais que normalmente encontramos na internet, como nos casos de Poniente, a Terra Média e tantos outros locais fascinantes apresentados pela literatura.

 

 

 

Um poderoso gerador de mapas de fantasia

 

 

O Inkarnate é voltado tanto para os usuários como para profissionais que desenvolvem mapas para as mais diversas finalidades, como autores de livros e séries de fantasia, desenvolvedores de jogos de tabuleiro ou apenas entusiastas de mapas de fantasia.

É possível utilizar o seu editor nativo (que, por sinal, tem uma enorme qualidade) com vários tipos de ferramentas. Sua interface é intuitiva, e o seu funcionamento é realmente muito fluído, tanto na versão gratuita como nas versões profissionais (pagas).

A versão gratuita permite a criação de até uma dezena de mapas para uso pessoal, permitindo a exportação do arquivo em resolução 2K e oferecendo mais de 200 elementos de criação para enriquecer a criação cartográfica. Nada mal para uma solução gratuita.

 

 

Para quem quer resultados ainda melhores, pode pagar uma assinatura mensal ou anual para obter mais de 1.600 elementos de criação, exportar o mapa em resolução 8K, atualizações regulares, upload de elementos personalizados, o uso comercial da ferramenta e criar até 1.000 mapas.

Vale a pena o experimento com o Inkarnate, mesmo que seja apenas para satisfazer a sua curiosidade.


Compartilhe