Cyclotron

O filme Tron ainda é uma referência no mundo do design futurista, e o Cyclotron é mais uma prova disso.

Essa bicicleta é altamente inspirada na Light Cyvle do filme, e além da estética, as chamativas luzes das rodas do Cyclotron servem como sistema de segurança adicional, deixando o ciclista mais visível à noite. A bicicleta ainda é capaz de projetar linhas vermelhas que servem como marcas de estrada.

7c99cbd49e09527d6a28a669650735ed_original-1

Essa bicicleta elétrica pesa 11.6 quilos, e possui uma bateria instalada abixo do selim, com autonomia de até 8 horas de uso. Possui 12 marchas com tempo de troca de apenas 0.2 segundos, e sua fabricação é de fibra de carbono no quadro, enquanto que as rodas são revestidas de um polímero sólido, com autonomia de uso de até 10 mil quilômetros.

A Cyclotron tem um aplicativo que gerencia os sensores da bicicleta, que por sua vez envia os dados para o smartphone via Bluetooth, registrando os movimentos do usuário, oferecendo planos de treinamento e até proteção anti-furtos, com a ajuda do GPS. Além disso, alerta em caso de acidentes, mediante uma assinatura mensal.

O Cyclotron está em desenvolvimento desde 2012, e nesse momento já superou a sua meta de financiamento no Kickstarter. Os primeiros compradores pagaram 899 euros pela bicicleta, que está esgotada. Aos interessados, ainda é possível adquirir a segunda leva por 1.199 euros, com entregas para todo o planeta a partir de junho de 2017.

 

Via DigitalTrends, MediaTrends