Ir ao conteúdo

DeLorean DMC-12 de De Volta Para o Futuro está voltando como carro elétrico

Compartilhe

Se tem um carro que é uma verdadeira lenda para os fãs de carros e fãs de cinema é o DeLorean DMC-12. Sério, eu sempre quis ter um veículo desse na garagem que não existe na minha casa e, de tempos em tempos, qualquer mortal (inclusive eu) pode ter uma unidade desse ícone com motor e rodas.

Acho difícil que você, que caiu neste post por causa de uma pesquisa no Google, não sabe do que eu estou falando. Mas como a audiência deste blog é rotativa, farei uma breve explicação.

O DeLorean DMC-12 foi o carro escolhido pelo “Doc” Emmett Brown para ser a sua máquina do tempo sobre rodas no filme “De Volta Para o Futuro”. Foi nesse carro que ele e Marty McFly viajou no tempo por diversas vezes em apenas uma única noite, criando várias linhas temporais de uma mesma história.

No passado, ele foi um fracasso comercial que foi resgatado com todo o sucesso do filme. Por isso, de tempos em tempos, este carro volta ao mercado, para seduzir os nostálgicos.

Agora, ele volta a dar as caras, com a proposta de lançamento em versão elétrica. E nem poderia ser diferente.

 

 

 

Será que viaja no tempo a 88 milhas por hora?

 

Estamos falando de um carro com mais de 40 anos de lançamento, que está sobrevivendo à ação do tempo principalmente porque existem fãs devotos de De Volta Para o Futuro e da própria marca DeLorean.

É um veículo com linhas futuristas, mas que está ficando datado na sua estética. Por outro lado, você também não está vendo por aí carros voadores como nos prometeram que aconteceria em 2015.

Muito menos o tal skate voador, que era o produto mais importante. Ou o microondas que prepara a pizza em três segundos, o segundo produto mais importante (na minha opinião, é claro).

De qualquer forma, agora sabemos que o DeLorean DMC-12 está voltando, com tecnologias renovadas. Seu principal predicado é contar com um motor elétrico, se encaixando com as exigências de um mundo que está abandonando os motores a combustão.

Ou seja, Emmett Brown, de alguma forma, viu o futuro. Tudo bem, não temos motores nucleares neste momento, mas a base de funcionamento do novo DeLorean será a eletricidade, e isso basta para alcançar as 88 milhas por hora nos dias de hoje em qualquer lugar do planeta.

Não tem previsão de lançamento ou preço para esse carro, mas vou começar a guardar o meu rico dinheirinho desde já.

 

 

Via NewDelorean


Compartilhe
Publicado emCarrosTecnologia