DeLorean

A DeLorean (aquela mesma do DMC-12, carro máquina do tempo do filme De Volta Para o Futuro) anunciou a sua entrada no mercado aeroespacial.

Paul DeLorean, sobrinho do fundador da DeLorean Motors, criou a DeLorean Aerospace, que quer fabricar um carro voador com decolagem e aterrizagem vertical (VTOL), algo que engenhosamente eles tentam vender como um carro voador, em clara referência ao filme De Volta Para o Futuro.

 

 

A ideia não é exatamente nova. Há projetos da DARPA, da Lilium (a única com protótipo funcional), Ehang 184, Uber e Airbus. Logo, a tarefa da DeLorean Aerospace não é nada fácil.

O primeiro veículo da DeLorean Aerospace tem o nome DR-7 VTOL, e conta com dois propulsores dianteiros e traseiros, que se ajustam para decolagem e aterrizagem verticais, além de impulsionar a nave no ar.

No centro, está a cabine para dois passageiros, com dimensões de 6 metros de largura por 5.6 metros de comprimento.

 

 

O DR-7 VTOL foi concebido para ser completamente elétrico, com autonomia de 200 km por carga. Eles não revelam como vão conseguir isso. A empresa conta com dois modelos em pequena escala e um terceiro modelo com um terço de escala, para testar todos os componentes.

A DeLorean espera ter o primeiro protótipo funcional e em escala real até o final de 2018.

 

Via DeLorean Aerospace