DeLorean EVolved, o herdeiro do DMC-12 de Marty McFly está chegando | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Carros » DeLorean EVolved, o herdeiro do DMC-12 de Marty McFly está chegando

DeLorean EVolved, o herdeiro do DMC-12 de Marty McFly está chegando

Compartilhe

O DeLorean vive!

Na verdade, nunca morreu. E nunca vai morrer.

Quem me conhece sabe que eu amo a trilogia ‘De Volta Para o Futuro‘. Para mim, é a melhor trilogia do cinema de todos os tempos (desculpa, fãs de ‘O Senhor dos Anéis’, mas é o meu blog, e só a minha opinião importa aqui), e esse filme eternizou o mítico DeLorean DMC-12.

Agora, o lendário carro está de volta, em 2022. Não, ele não veio do passado ou do futuro. Ele veio das mãos dos novos proprietários da marca. E o modelo que marca essa volta responde pelo nome DeLorean EVolved.

 

 

 

Como deve ser o novo DeLorean?

O DeLorean EVolved é uma releitura do modelo DMC-12 que fez tanto sucesso por causa do filme protagonizado por Michael J. Fox. É tão referenciado no carro mítico, que conta com as portas em forma de asas de gaivota.

No momento em que este post foi produzido, não existe uma imagem real do DeLorean EVolved. O que temos são as pistas sobre como ele deve ser.

A hashtag publicada no Twitter dá a entender que estamos diante de um carro completamente elétrico e com muitas doses de carro de luxo, e essa é uma péssima notícia para um fã de De Volta Para o Futuro pobre como eu.

Por outro lado, não me preocupo com isso agora, pois além da falta de dinheiro, eu não tenho habilitação para ter um carro. Que dirá um carro de luxo.

Os preços do DeLorean EVolved também não foram revelados, assim como a data de lançamento e sua disponibilidade (se no futuro esses dados aparecerem, certamente o post será atualizado, ou um novo post será publicado).

Por outro lado, o que reforça a ideia de um produto caro e de luxo é a suspeita que este será um carro de produção limitada. Afinal de contas, a DeLorean sempre foi uma marca que fabricava poucas unidades dos seus carros, e essa tradição pode se manter.

Falando um pouco mais do (pouco) que foi revelado sobre o DeLorean EVolved, sua silhueta revela um capô mais curvo e esculpido, além do emblema em V que faz referência ao EVolved do seu nome.

 

 

 

Não é a primeira vez que estão tentando isso

O DeLorean EVolved chega um ano depois do preview publicado pela Italdesign, que fez uma releitura sobre como seria um DeLorean moderno, incluindo o DMC na parre frontal.

Isso se explica porque o DMC-12 original foi desenvolvido por Giorgetto Giugiaro, fundador da Italdesign. A DeLorean Motor Company é agora de propriedade do engenheiro Stephen Wynne.

Por fim, o DMC-12 original não teria nada a ver com o modelo que será fabricado agora, que é totalmente elétrico. Marty McFly se deslocava no tempo em um carro com um motor atmosférico de 6 cilindros em V com 132 CV e par máximo de 208 Nm.


Compartilhe
@oEduardoMoreira