Compartilhe

Dexcom G501

Aos poucos, a clássica picada no dedo para medir os níveis de glicose no sangue vai ficando para a trás. O Dexcom G5 Continuous Glucose Monitoring foi aprovado pela FDA norte-americana para o seu uso no país.

É um dispositivo que usa o nosso smartphone como interface gráfica e sistema de processamento e comunicações, que é capaz de monitorizar constantemente os níveis de glicose do usuário, transmitindo os dados ao smartphone através da conexão Bluetooth.

Para isso, é necessário instalar um aplicativo no smartphone (por enquanto exclusivo para o iOS) e colocar o sensor sobre a pele do paciente. Os dados sobre os níveis de glicose são enviados a cada cinco minutos para o smartphone, onde podemos visualizar em forma de gráficos e estatísticas, que permitem uma verificação da evolução do paciente ao longo do dia.

Dexcom G5-02

Uma das suas principais vantagens é que o aplicativo pode compartilhar os dados com outro smartphone via internet. Desse modo, é possível saber em tempo real os níveis de glicose de um familiar que está longe, e receber um alerta em caso de problemas.

Por enquanto, o Dexcom G5 só será vendido nos Estados Unidos sob prescrição médica a partir do mês de setembro, com um preço sugerido entre US$ 200 e US$ 200, dependendo do modelo escolhido.

 

Via Dexcom


Compartilhe