Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas, Truques e Macetes » Dez livros sobre tecnologia que você precisa ler ainda em 2022

Dez livros sobre tecnologia que você precisa ler ainda em 2022

Compartilhe

Uma das formas mais eficientes para alimentar o seu intelecto é através do hábito da leitura. E eu encontrei uma lista bem interessante de livros sobre tecnologia que você deve ler antes que 2022 chegue ao fim.

São livros que ajudam a expandir a visão de mundo sobre diferentes temas que, de alguma forma, estão relacionados com o mundo da tecnologia, com abordagens interessantes e perspectivas diferentes para ajudar a qualquer pessoa um pouco mais inteligente para pensar ainda melhor.

Todos os títulos mencionados neste post estão disponíveis para compra em formato digital na Amazon.

 

 

 

The future is faster than you think (Peter H.Diamandis / Steve Kotler)

 

O livro investiga como uma leva de novas tecnologias (Inteligência Artificial, blockchain, impressão em 3D, redes globais, etc) vão repercutir em nossa vida cotidiana e na sociedade como um todo no futuro.

 

 

 

Lead from the future (Mark W. Johnson/ Josh Suskewicz)

 

As empresas não podem planejar o futuro olhando para o passado. E essa lição ficou ainda mais evidente depois de 2020. O livro dá um foco para o desenvolvimento de estratégias que permitem aos executivos pensar de forma mais clara e criativa sobre o futuro, convertendo as ideias do amanhã para o mundo de hoje.

 

 

 

Aqui não há regras: Netflix e a cultura da reinvenção (Reed Hastings / Erin Meyer)

 

Pela primeira vez vamos conhecer a surpreendente e pouco tradicional cultura interna de uma das empresas mais criativas e de maior sucesso da história de Silicon Valley. A Netflix não é apenas revolucionária pela sua tecnologia para o entretenimento ou pela sua enorme capacidade para gerenciar montanhas de dinheiro, mas também pela sua cultura de gestão radical, indo contra a corrente de ideias tradicionais e mais assentadas.

 

 

 

Humanocracy: creating organizations as amazing as the people inside them (Gary Hamel / Michele Zanini)

 

O livro sustenta que as burocracias descendentes que gerenciam a maioria das empresas não são as ideais para o nosso mundo em rápida evolução. A humanocracia articula uma mudança para uma nova estrutura organizacional, que fomenta a criatividade e a inovação.

 

 

 

Doing Agile Right: Transformation without chaos (Darrell Rigby / Sarah Elk / Steve Berez)

 

O livro estuda o verdadeiro valor das metodologias “agile” nos tempos atuais, oferecendo aos diretores uma melhor compreensão dos diferentes equilíbrios e compensações que precisam ser levados em consideração para que tais métodos funcionem.

 

 

 

Competing in the age of AI (Marco Iansiti / Karim R. Lakhani)

 

A obra avalia os novos modelos de negócio baseados na Inteligência Artificial ou que, de alguma forma, são afetados por essa era. O texto oferece um caminho para os líderes que querem transformar as suas empresas “dirigidas” por essas tecnologias.

 

 

 

Reprogramming the American dream: from rural America to Silicon Valley (Kevin Scott / Greg Shaw)

 

Este livro oferece uma visão integradora de como a Inteligência Artificial pode criar abundância e oportunidades para todos, indo além do ponto de vista urbano e profissões mais liberais, e impactando trabalhadores menos qualificados ou em zonas rurais.

 

 

 

Experimentation works: The surprising power of business experiments (Stefan Thomke)

 

Assimile orientações claras sobre o que é um bom experimento de uma nova ideia, e como é possível fomentar uma cultura de inovação dentro das empresas.

 

 

 

Post Corona: From crisis to opportunity (Scott Galloway)

 

A pandemia de 2020 transformou a vida em todo o mundo, acelerando tendências que estavam em curso. O livro mostra uma visão sobre os objetivos e as oportunidades que estão chegando, e como as empresas podem avançar nesses tempos tão incertos.

 

 

 

How to Lead: Wisdom from the world’s greatest CEOs, founders, and game changers (David Rubenstein)

 

O autor compartilha suas opiniões sobre os objetivos e as oportunidades que apareceram diante de momentos tão incertos que vivemos, e como os líderes das grandes empresas pretendem avançar diante desses novos desafios.


Compartilhe
@oEduardoMoreira