home-office-01

Eu trabalho com Home Office todos os dias, e recebi essa pauta da Seal Telecom que dá algumas dicas sobre como fazer um Home Office mais eficiente. As dicas servem para qualquer pessoa que se propõe a trabalhar em casa (eu, inclusive), e vale a pena ser compartilhada.

É fundamental que haja um local você consiga ficar integralmente concentrado para que evite a perda de produtividade. Além disso, é preciso estar altamente motivado, e no caso de morar com outras pessoas, estabelecer regras, para que não seja incomodado durante seu horário de trabalho.

A distância é um mero detalhe em trabalhos por Home Office. As tecnologias atuais permitem que uma pessoa trabalhe em casa em contato direto e permanente com superiores, colegas de trabalho, clientes, assessores de imprensa, fornecedores e outros profissionais, recebendo instruções e informações mesmo estando fora da empresa.

 

Comunicação Unificada – “Telefonia, Chat e Videoconferência”

Por definição, Comunicação Unificada, do inglês Unified Communications ou apenas UC, é a integração dos sistemas de comunicação em um ambiente de TI. Quando falamos em UC com objetivo de atender a demanda do usuário Home Office, falamos em fornecer exatamente a mesma experiência e todos os benefícios do usuário corporativo para os usuários que estão fora da empresa.

 

Telefonia

A telefonia IP traz uma série de vantagens que refletem em maior produtividade, maior facilidade operacional e ainda a economia de recursos. Todos podem ficar constantemente conectados por voz, em qualquer região do mundo, sem se preocupar com a conta de telefone.

 

Chat e presença

Também existe há a possibilidade de compartilhar documentos e a opção de chat, outro método de sanar dúvidas e trocar informações bem como visualizar o status da pessoa desejada.

 

Videoconferência

Um dos principais benefícios da videoconferência como ferramenta para home office é a colaboração em tempo real. Não é necessário que o funcionário crie um ambiente multimídia para se conectar às outras pessoas que estão na empresa, a solução móvel de videoconferência permite que ele participe de reuniões, eventos e tomada de decisões através de seu smartphone, tablet ou computador.

 

Todas essas ferramentas podem ser integradas ao sistema de e-mail e agenda da corporação, facilitando ainda mais as reuniões. E para o pessoal de TI, ainda existem ferramentas centralizadas para gerenciamento de toda a comunicação.

 

Benefícios Gerais do uso da Comunicação Unificada para as Empresas

Redução de custos para a empresa no que diz respeito a locação/aquisição de espaço físico;
Redução do risco relacionado aos deslocamentos;
Contratação de pessoas qualificadas em regiões não centrais;
Possibilidade de atendimento em vários fusos horários com custo reduzido;
Possibilidade de descentralizar atendimento ou equipe de vendas visando atingir novos mercados aumentando lucro/faturamento.

Benefícios Gerais do uso da Comunicação Unificada para os Funcionários

Propicia ao funcionário trabalhar sem sair de casa;
Qualidade de vida com menos deslocamento e trânsito;
Redução de custos com transporte e alimentação.

Via assessoria de imprensa (Seal Telecom)