Início » Gadgets » Dicas para recarregar a bateria dos seus gadgets durante as suas viagens

Dicas para recarregar a bateria dos seus gadgets durante as suas viagens

Compartilhe

gadgets-de-viaje

Ficou para trás os tempos em que uma viagem era a época perfeita de relaxar e esquecer todas as nossas atividades cotidianas. As maravilhas tecnológicas mostram os seus dois lados da moeda, e agora, muitos de nós não consegue mais se desconectar do mundo. E o resultado disso é levar na mala de viagem ou na mochila uma série de itens que garantam a vida útil dos nossos gadgets longe do carregador por várias horas.

Agora, quando viajamos, um grande número de dispositivos que precisam de energia elétrica para funcionar nos acompanham, e muitos deles só devem funcionar por apenas algumas horas. Milhares de pessoas viajam com câmeras fotográficas, smartphones, notebooks, tablets e wearables. E para esses produtos, a tomada é um item indispensável.

Se você é uma dessas pessoas que não querem ficar na mão com o problema de autonomia de uso dos seus dispositivos, esse post reúne algumas dicas que podem manter os seus dispositivos funcionando por mais algum tempo.

 

Revise as tomadas elétricas que você vai utilizar

toma-electrica

Por algum motivo que eu ignoro, os diferentes mercados globais jamais entraram em um acordo sobre o tipo de tomadas elétricas a serem adotadas. São pelo menos 14 padrões de tomadas diferentes, classificadas de A a N.

Mas não apenas o tipo de tomada elétrica deve receber nossa atenção na hora de viajar. É preciso levar em conta os padrões de distribuição elétrica que mudam de país para país. Por exemplo, nos Estados Unidos, no norte da América Latina e no Japão, são utilizados os padrões 110-120V, enquanto que na maior parte do resto do mundo temos o padrão 220V.

O mais importante aqui é que você se informe previamente sobre o tipo de conector e voltagem elétrica que você vai encontrar no seu destino, de modo em que se você precisar de um adaptador, ou que você já saia de casa com um que resolva a sua vida, ou que compre um que se adapte às suas necessidades no aeroporto, assim que você chegar ao país de suas férias.

 

Uso de baterias portáteis

power-bank

As baterias portáteis (ou Power Banks) estão voltando a ser itens obrigatórios nas mochilas dos geeks. São pequenos, podem ser levados no bolso ou na mochila sem maiores problemas, e podem recarregar completamente nosso smartphone ou tablet, se assim for necessário.

Esse é um tipo de gadget que é barato, e pode ser encontrado nos diferentes formatos, tamanhos e modelos. Alguns são grandes o suficiente para até alimentar a bateria do seu computador portátil.

 

Cases com bateria

funda-batería

Outra boa opção são os cases protetores com bateria integrada. Ainda que muitos não gostem da ideia de aumentar as dimensões do seu smartphone, temos que aceitar que nos últimos anos os celulares se tornaram muito desproporcionais quando retiramos a relação do tamanho com a espessura.

Explorando um pouco disso, podemos adicionar alguns milímetros com um belo case, que além de proteger o smartphone pode prolongar o ciclo de vida de sua bateria.

 

Baterias adicionais para a câmera

pilas-aaAinda que a maioria das pessoas que utilizam câmeras fotográficas preferem substituir as baterias tradicionais por recarregáveis, no caso daqueles que viajam muito é sempre mais conveniente utilizar as pilhas tradicionais. As baterias AA recarregáveis demoram muito para serem carregadas por completo, e quando estamos em trânsito, temos que usar a máxima que ‘tempo é dinheiro’.

 

Réguas de energia ou extensões elétricas

regua-de-energia

Quem viaja com frequência certamente já passou por isso: ao chegar no hotel, você decide conectar seus gadgets, e no seu quarto, você encontra no máximo duas tomadas disponíveis. A solução para isso? Basta levar consigo um conector de múltiplas saídas, ou uma régua extensora.

 

Isso é basicamente tudo o que posso te recomendar por enquanto. Lembrando que sempre vale a pena reduzir o consumo dos seus gadgets durante o deslocamento, reduzir o brilho da tela, desligar o modo de rede de dados dos dispositivos, ou apenas desligando os seus gadgets durante o deslocamento. E aproveitar a viagem.


Compartilhe