Ir ao conteúdo

Disney pode dominar o mercado da Netflix?

Compartilhe

Há quem diga que sim e, sinceramente, eu não duvido que possa acontecer.

Não apenas por contar com um enorme arsenal no segmento de animações, mas por todo o potencial de alcance que a Disney possui para superar a Netflix, ainda mais recebendo os conteúdos da Fox.

Sem falar no Hulu, do qual atua como parceira.

Porém, nesse caso, os números falam por si. Enquanto a Netflix investe US$ 8 bilhões por ano em conteúdos originais, o grupo Disney gasta aproximadamente US$ 30 bilhões anuais com a mesma finalidade.

Sem falar que a Disney tem um relacionamento muito mais próximo com o público, uma vez que está na TV e nos cinemas a mais tempo. Sem falar nos parques temáticos, algo que ajuda a reforçar a marca nas crianças e adultos. E é um diferencial que a Netflix não tem (e nunca terá).

Por fim, com marcas mais associadas aos públicos infantil e familiar (Disney) e com duas outras focadas nas faixas etárias mais adultas (Fox e Hulu), pode ficar difícil para a Netflix combater com tudo isso.

Vale lembrar que o serviço de streaming da Disney só estreia em 2019. Até lá, a Netflix tem tempo para descobrir o que fazer para evitar a avalanche que está por vir.


Compartilhe
Publicado emNotícias