sabre de luz

Se você algum dia sonhou em ser um Jedi, saiba que o seu sonho esta mais próximo de se tornar realidade a partir de agora.

A Disney registrou uma patente de um sistema que cria um halo de luz muito parecido com o sabre de luz mundialmente conhecido por causa da franquia de filmes Star Wars.

Na verdade, o que temos aqui não é uma arma, mas sim um dispositivo mais cenográfico. Um drone lança raios laser que podem ser desviados com esse sabre.

O resultado seria parecido com os combates clássicos vistos no cinema.

 

Como funciona esse sabre de luz?

sabre de luz patente

 

Para tudo funcionar, a patente mostra um sistema de drones voadores, LEDs e dispositivos infravermelhos.

Os drones voam ao redor do usuário, enchendo o ar de vapor d’água, água condensada ou nitrogênio líquido, criando uma atmosfera nebulosa que favorece o efeito criado pela espada.

As empunhaduras incluirão LEDs infravermelhos que transmitirão luz até os drones, que por sua vez também estarão equipados com eles.

O sistema de LEDs não só farão parecer que as empunhaduras contam com um fio de laser, mas também criam um campo onde pode mover esse fio em três dimensões.

Utilizando as partículas ao nosso redor, os drones ou figuras animatrônicas poderão lançar raios laser até o sabre, podendo assim desviar deles. Se isso não te parece suficientemente real, a empunhadura terá uma retroalimentação háptica, que fará vibrar a cada vez que ligamos o sabre laser ou desviamos dos disparos.

O sistema pode ser utilizado em peças de teatro, concertos e parques de diversão. Mesmo não ficando claro qual é a finalidade da Disney, é fácil imaginar essa solução em um dos seus parques temáticos dedicados a Star Wars.

Via Quartz