DK-04

O modding é uma arte, com uma grande comunidade de adeptos. O mercado de acessórios, periféricos e componentes é enorme, e é praticamente impossível imaginar o quanto que o setor fatura todos os anos. De modo que existem companhias dedicadas exclusivamente a esse mercado, apresentando criações e produtos em várias feiras ao redor do mundo a cada ano.

A Lian Li é uma famosa fabricante taiwanesa dedicada ao modding, que apresentou um novo e interessante produto: uma mesa que, nos eu interior, tem tudo o que é preciso para montar o PC dos seus sonhos. O DK-04 possui a característica de poder se ajustar à altura para trabalhar em pé ou sentado, com quatro memórias de altura entre 67,5 e 116 centímetros, com um motor de ajuste integrado.

Mas o grande atrativo do produto está no seu interior, com uma placa-mãe ATX, quatro portas USB 3.0, saída para áudio digital, dois sistemas de refrigeração (na frente e atrás), quatro ventiladores de 120 mm cada e 10 baias para instalar discos rígidos ou unidades SSD, de 2.5 ou 3.5 polegadas.

O painel de controle do DK-04 tem os ajustes de altura, um pequeno painel LED que pode mostrar a temperatura ou algum outro parâmetro, botões configuráveis, botão de liga/desliga, entrada para unidade de disco e controle RGB. O dispositivo há espaço suficiente para montar até oito placas gráficas, e tudo o necessário para dar vida ao computador, que tem preço sugerido de US$ 1.499… apenas para a mesa, o sistema de ajuste e a placa-mãe. Estará disponível no começo de maio.

Via Lian Li