Início » Notícias » Dogecoin é um meme que deu certo, mas virou meme de novo

Dogecoin é um meme que deu certo, mas virou meme de novo

Compartilhe

O Dogecoin é um meme de internet que se transformou em uma aposta pessoal de muita gente. Há quem diga que a criptomoeda pode se posicionar ao lado do Bitcoin e do Ethereum como novo parâmetro das moedas virtuais.

O problema está no principal apostador do Dogecoin: Elon Musk.

Desde que Elon mostrou o seu apoio à moeda, o seu valor subiu de forma substancial, assim como o seu volume de negociações. Seu pico de preços se aproximou dos US$ 07,0, o que pode parecer pouco, mas levando em conta que não faz muito tempo que ela valia US$ 0,30, é um aumento considerável.

Mas… e o Elon Musk? Como ele ajuda (ou atrapalha) tudo isso?

 

 

 

Elon Musk é a chave de entrada (e de saída)

 

 

Muitos questionam se Elon Musk é o nome a ser seguido nesse trem do Dogecoin, e os investidores mais conservadores não estão querendo avançar na iniciativa. Mas quem sabe a passagem do dono da Tesla no humorístico Saturday Night Live ajude a esclarecer as coisas.

Elon Musk participou do humorístico da NBC no último final de semana como apresentador e, como era de se esperar, ele falou de Dogecoin no programa.

Reivindicou o seu papel de dogefather, reforçando para quem quiser ver que ele é mesmo o cara que defende a existência da criptomoeda em nosso mundo. E isso fez com que a cotação do Dogecoin experimentasse uma queda vertiginoso. E isso não é algo casual.

 

 

Não faz muito tempo que Musk apareceu fumando marihuana em um podcast, algo que foi traduzido por muitos como uma crise de imagem do executivo, além de uma queda considerável nos valores dos papeis da Tesla.

Por isso, o SNL era uma forma de Musk refazer a sua imagem, pois procurou não se envolver em polêmicas no programa (talvez porque ele não tinha tanto tempo para isso).

Talvez a grande “polêmica” de Elon Musk no Saturday Night Live foi mesmo a revelação que ele tem o diagnóstico de Síndrome de Asperger, o que também pode explicar parte do seu comportamento (mas não todas as suas decisões mais polêmicas).

 

 

De acordo com alguns analistas, a queda na cotação do Dogecoin (que, ainda assim, está com um valor muito superior do que o registrado em um passado não muito distante) se explica pelo fato de Musk fazer piada com a própria trajetória da moeda: um meme que se transformou em um sucesso e, depois, se tornou um meme de novo.

 

 

 

Qual é o grande problema do Dogecoin neste momento?

 

 

O grande problema do Dogecoin e, principalmente, para os investidores que esperam obter algum tipo de rentabilidade com ele é a instabilidade do seu valor de mercado, o que reduz a sua confiabilidade. Aliás, por natureza, é bem difícil apostar em uma criptomoeda, pois a sua natureza já indica alta volatilidade de valores.

Não é tão caro assim investir no Dogecoin nesse momento, e as chances de você perder grandes quantias de dinheiro são bem mais baixas do que a grana que você poderia investir no Bitcoin. Por outro lado, o fato da moeda ser tratada como uma piada pelo seu principal defensor pode representar uma queda de valor que, de forma direta, fará com que os investidores se afastem desse humor um tanto quanto ácido.

 


Compartilhe