Compartilhe

A barra de menus sempre esteve presente no macOS. É lá onde encontramos o relógio, os ícones de status de serviços como WiFi, Bluetooth ou volume, nome da sessão, etc. Porém, diferente do que acontece na barra do Windows, não existe uma forma para os ícones presentes na barra fiquem contraídos para uma visualização organizada.

Para quem sempre se incomodou com isso, tem uma solução de qualidade que é de graça e de código aberto: o Dozer, que é compatível com o macOS 10.13 ou superior.

 

 

Deixe a sua barra de menus do macOS mais limpa

O Dozer é um aplicativo de 27 MB que consome uma baixa quantidade de RAM para cumprir com a sua missão. Ao iniciar o aplicativo pela primeira vez, serão exibidos do lado esquerdo da barra de menus dois ícones com pontos. Clicando neles, nada vai acontecer. Mas se você arrastar os ícones que você quer esconder para a direção dos pontos, eles desaparecem. Para arrastar ícones, clique Command e clique sobre os links sem soltar, e o sistema vai mudar a sua ordem, deslocando os ícones.

Depois de arrastar todos os ícones que você quer esconder, toque nos ícones e eles vão se esconder automaticamente, deixando apenas um ponto visível, onde você deve clicá-lo para voltar a exibir os ícones. O único que não pode ser escondido é o ícone de notificações. Para ocultar tudo, o mais rápido é mover os dois pontos para a direita no lugar de deslocar cada ícone individualmente.

 

 

Customizar o macOS? É possível…

Para muitos usuários que não conhecem o sistema operacional macOS com maior profundidade, fica aquela lenda sobre não ser possível fazer qualquer tipo de alteração ou customização de um sistema operacional da Apple, já que estamos falando de uma empresa que é especialista em fechar o seu hardware e software.

Porém, o Dozer está aí para dizer o contrário. Um simples software pode entregar um pouco mais de graça ao macOS, deixando uma interface mais limpa para a sua área de trabalho.

Vale a pena ao menos tentar.

 

Via Dozer


Compartilhe