Compartilhe

Confesso que não sou um profundo conhecedor de Dragon Ball, mas assisti a alguns episódios quando eu ainda tinha algum tempo na vida para assistir aos desenhos animados do Cartoon Network. E sei que essa é uma das séries de animação Made in Japan mais populares do mundo. Por isso, não fico totalmente alheio ao que acontece dentro desse universo (ou, nesse caso, fora dele).

Muita gente gosta de Dragon Ball. Mas algumas pessoas são absolutamente fanáticas pela animação e por tudo o que a envolve, não importa onde nem como. Algo que é normal, olhando de uma forma mais ampla: são gerações completas que cresceram com essa série, e são muitas pessoas investindo muitas horas da infância assistindo aos episódios.

Um dos pensamentos que muitos desses fãs mais hardcore da série vislumbraram coisas mais inusitadas, como um duelo entre Son Goku e Superman, na tentativa em descobrir quem é o mais forte. É só fazer uma visita rápida ao YouTube para concluir que essa é uma questão muito recorrente entre os fãs de Dragon Ball e um dos principais personagens do universo da DC Comics, e pelas discussões acaloradas fica claro que ninguém consegue chegar a um acordo sobre como seria o resultado dessa batalha final.

Porém, o que foi detectado recentemente é que, de alguma forma, os mundos de Dragon Ball e do Superman estão conectados, onde Goku estava dentro do universo do Homem de Aço de alguma forma.

 

 

 

Goku? É você?

 

Tudo aconteceu em Super Sons, um comic que é desenvolvido por Peter J. Tomasi, Jorge Jiménez, Alejandro Sánchez y Rob Leigh. Nesse quadrinho, podemos acompanhar as aventuras infantis em equipe de Jonathan “Jon” Kent, filho de Superman, e Damian Wayne, filho de Batman.

Fato é que, no primeiro número da história, há um quadrinho onde o jovem Wayne visita de noite o quarto do filho de Clark e Lois. E, de forma bem visível, é possível ver um pôster de Dragon Ball com a imagem/silhueta de Goku.

 

 

Esse detalhe foi notado pelos leitores, e foi uma questão de tempo para a internet começar a dar cambalhotas por causa disso. E com razão, já que não é pouca coisa: a imagem basicamente confirma que a saga Dragon Ball também existe dentro do universo da DC Comics.

Do pouco que se pode observar da história, tudo indica que Jon Kent, filho de Superman, é fã de Dragon Ball, como boa parte dos leitores desse post. De modo que ainda não podemos perder as esperanças que talvez Goku seja um indivíduo real dentro desse universo.

Se bem que, sinceramente… eu não fico pensando muito nesse duelo. Não que eu não queira que aconteça, pois acho que os fãs merecem. Mas o fato de ter tantas outras coisas igualmente importantes acontecendo ao redor do mundo não me dá muito tempo para ficar pensando nesse e em outros duelos da ficção.

Mas gostaria muito (de verdade) que o duelo entre Goku vs Superman acontecesse. Mesmo. E não em um devaneio dos fãs. O encontro precisa ser canônico para os dois universos. Só assim isso realmente vai valer a pena.

 

 

 

Via Screen Rant


Compartilhe