Press "Enter" to skip to content
Início » Esportes » Duas vezes Flamengo

Duas vezes Flamengo

Compartilhe

Vamos combinar?

Foi um jogo feio. Pegado. Com um nível técnico abaixo do porte dos dois times. Algo esperado para uma final tensa. Aliás, o nível de tensão foi elevado de forma quase desnecessária, e eu imagino que alguns torcedores tiveram uma parada cardíaca ao longo do jogo com o simples fato do Flamengo se lembrar que um dos fundamentos mais básicos do futebol (e essenciais para vencer jogos) é chutar ao gol apenas aos 80 minutos de jogo.

Mesmo assim… foi bem legal, vai…

A festa que os torcedores do Flamengo estão fazendo é incrível. Emocionante. Especial. Muita gente pode não acreditar que algumas pessoas podem se sentir bem com a alegria dos outros, mas eu consigo. E eu estou feliz pelos flamenguistas hoje.

Eu penso na minha mãe, que sempre teve simpatia pelo Flamengo. Não sei se ela tem a racionalidade para compreender o que está acontecendo nesse momento, mas se alguém disse para ela “o Flamengo é campeão” e ela sorriu por dez segundos, já está valendo.

Não estou tão próximo do futebol hoje (até porque torcer pelo São Paulo nos últimos tempos não é uma tarefa fácil), mas acompanhar essa final foi algo bem legal. O clima estava contagiante, e esse sentimento de final que o torcedor do Flamengo abraçou ao longo de toda uma semana me contaminou.

Escrever sobre esse jogo pode não ser a coisa mais interessante do mundo quando olhamos para os aspectos técnicos. Mas ter um final de jogo emocionante como esse fará com que a primeira final da Copa Libertadores em jogo único em toda a sua história entre para a memória coletiva como uma das finais mais emocionantes de todos os tempos desse torneio.

Para o torcedor do Flamengo… é… dá para entender hoje o “uma vez Flamengo, sempre Flamengo”.

Esperar 38 anos por esse título é algo muito mais profundo do que eu senti quando vi o São Paulo tri-campeão da Libertadores em 2005. Eu me lembro que eu gritava aos quatro ventos “eu esperei 12 anos por esse dia”. Imagino o que é multiplicar essa espera por três.

É um amor muito mais forte.

E eu estou feliz por você, torcedor flamenguista, que amou o Flamengo ao longo de toda uma vida.

E que bom que eu estou feliz agora pelo Flamengo.

Porque…

“Eu teria um desgosto profundo
Se faltasse o Flamengo no mundo”

Obrigado por me fazer feliz por tabela no dia de hoje, Flamengo. Comemore, torcedor flamenguista. Você esperou por esse dia por 38 longos anos. Faça a festa pelo tempo que quiser.

E boa sorte no Mundial de Clubes.


Compartilhe
@oEduardoMoreira