É assim que a Boston Dynamics quer te desejar Feliz Natal… | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Variedades » É assim que a Boston Dynamics quer te desejar Feliz Natal…

É assim que a Boston Dynamics quer te desejar Feliz Natal…

Compartilhe

Vou insistir, de forma quase paranoica, que os robôs da Boston Dynamics vão escravizar a raça humana no futuro.

E ninguém me ouve. Ou lê, já que estamos em um blog, e não em um podcast ou canal de vídeos no YouTube.

Este é um dos principais avanços da tecnologia nos últimos anos, e tudo o que consigo ver diante dos avanços apresentados pelos robôs da Boston Dynamics é a real possibilidade de uma inteligência artificial se rebelar e acabar conosco.

Mas enquanto isso não acontece, vamos nos divertindo inocentemente com as hipotéticas gracinhas que os robôs estão fazendo de tempos em tempos.

 

 

 

Feliz Natal, by Boston Dynamics

Chegou o Natal, e enquanto as pessoas não ficam bêbadas ou enchem o rabo de peru (no sentido gastronômico da coisa, e não na visão bíblica do uso do nome da espécie da ave em questão), vamos observando como as gigantes de tecnologia nos desejam Boas Festas.

Pois bem, os robôs Spot da Boston Dynamics decidiram nos desejar Feliz Natal adotando uma forma mais peculiar e menos assustadora. Na verdade, o robô em forma de cachorro não realiza dancinhas animadas ou movimentos acrobáticos espetaculares dessa vez. Ele se limitou a se esconder no formato de um inocente presente, e nada mais.

Presente de grego. Ou neste caso, de japonês.

Já pensou um robô desses parando na porta da sua casa, você sai animadamente para pegar a enorme caixa enviada por um desconhecido qualquer e, não mais que de repente, um robô em forma de cachorro Dobermann decide atacar você, exterminando com a sua existência a troco de absolutamente nada.

Olha… dependendo de quem você é, eu iria até achar interessante… mas vou deixar meus pensamentos perversos bem presos na minha cabeça.

De qualquer forma, confesso que fiquei um pouco decepcionado dessa vez com o pessoal da Boston Dynamics. Para robôs que saltam, fazem parkour e contam com habilidades sexuais muito maiores que a do seu marido, ver o cachorro robô saindo de uma caixa é algo muito frustrante.

Mas… é o que temos para hoje. Mesmo que eu entenda que não precisava muito disso para fazer a minha vida ficar um pouco mais interessante antes do Natal.

 

 

 

O que aprendemos hoje, crianças?

Nada. Absolutamente nada.

Ou melhor, eu aprendi alguma coisa.

Aprendi que é preciso fazer uma força gigantesca para produzir um post minimamente decente sobre o robô cachorro da Boston Dynamics se disfarçando de uma caixa gigante de presentes.

Olha, sinceramente… eu não poderia me importar menos com isso.

Mas alguém deve cair neste post de alguma forma, o que pode me render algumas visualizações. Algo que este blog precisa desesperadamente.


Compartilhe
@oEduardoMoreira