2014-03-25 08.17.12a

Durante a minha estada em São Paulo para a LG Digital Experience 2014 nessa semana, eu mais uma vez me peguei surpreso por encontrar um produto de tecnologia, digamos “alternativa”. Nada contra a Multilaser. Porém, é surpreendente verificar que algumas empresas investem especificamente em produtos nacionais. Melhor ainda é ver que não é só pela questão do custo.

Eu não tive tempo de testar a fundo o produto (até porque estava em São Paulo a trabalho), mas do pouco que eu vi, o produto até que funciona bem. É possível a interação com esse InternetBox TV da Multilaser através do controle remoto (também adaptado para o sistema), ou com aquele teclado multimídia da Goldship (que já mostrei aqui no blog).

2014-03-25 08.17.25

A disposição de saídas presentes no Multilaser InternetBox TV são similares aos set-top boxes e media players que já testei. Saídas analógicas, uma saída HDMI e uma entrada LAN, para a interação com a internet propriamente dita. Se bem que também é possível fazer a conexão através do WiFi, o que pode ajudar e muito os usuários que não podem trazer o cabo de rede até o ponto da TV.

2014-03-25 08.16.21

TV essa que, por sinal, era uma generosa Sony Bravia (não medi as polegadas, mas era grande)…

2014-03-25 08.16.35

…que também estava preparada para a Transamérica TV Interativa, com recursos específicos para esse serviço.

O serviço de TV por assinatura presente no Hotel Transamérica São Paulo é a NET TV, no seu sinal digital (nada de alta definição, infelizmente), e é esse que normalmente vejo nos hotéis que visito nas minhas viagens de cobertura de eventos para os meus blogs. Apenas o sistema da NET seria suficiente para oferecer o serviço de TV, mas o Hotel Transamérica decidiu oferecer uma opção a mais: a internet pela TV, para aqueles que eventualmente não trouxeram o notebook consigo para aquela viagem (algo que, particularmente, acho muito pouco provável, ainda mais se estamos falando de profissionais e usuários corporativos).

2014-03-25 08.17.03

Por outro lado, o sistema da Multilaser também pode ser uma mão na roda para pais com filhos hiperativos, que querem utilizar a internet do notebook do pai – que possui aqueles documentos importantes ou apresentações que não podem ser perdidas. Nesse caso, o produto da Multilaser pode vir bem a calhar, para deixar a criança distraída não apenas com os canais infantis, mas também com a possibilidade de acessar a internet sem maiores problemas.

De qualquer forma, fica apenas o registro dessa peculiaridade. Da próxima vez, vou testar o sistema por mais tempo, e compartilhar a experiência com vocês aqui no blog.