E esse protótipo do iPod de primeira geração extremamente raro? | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Áudio e Vídeo » E esse protótipo do iPod de primeira geração extremamente raro?

E esse protótipo do iPod de primeira geração extremamente raro?

Compartilhe

Parece que estamos no momento em resgatar protótipos do passado para mostrar ao mundo como eram os produtos que tanto amamos em suas fases embrionárias. Ou alguém abriu um armazém cheio desses itens e decidiu compartilhar com a galera.

Seja como for, temos mais um protótipo do passado que veio dar as caras no presente. Dessa vez, um iPod extremamente raro, que jamais chegou a ser comercializado (se fosse, seria um fracasso comercial), o que mostra como a Apple pensou inicialmente o produto que mudou o jogo na era da música digital.

 

 

 

Como era essa iPod amarelo e rudimentar?

É importante lembrar que o iPod original completou 20 anos de vida em 2021, e esse é um produto muito importante para o mundo da tecnologia de consumo e para a própria Apple, que tentava se recuperar nos aspectos econômicos.

Na época, a empresa era capitaneada por um Steve Jobs que estava voltando com o pé na porta. Depois de lançar o iMac com carcaça translúcida (todo mundo queria essa computador), ele vem com o iPod, um player musical que não era inovador, mas conquistou a todos pela praticidade… e por ser da Apple, convenhamos.

Falando um pouco mais desse protótipo que foi compartilhado nas redes sociais recentemente.

O iPod amarelo tem como data de registrou 3 de setembro de 2001, o que soa como algo estranho, já que o produto original foi apresentado por Steve Jobs em 23 de outubro de 2001. Ou seja, é de se supor que essa brincadeira foi registrada quando o iPod em versão final estava mais do que pronto.

De qualquer forma, o protótipo executa um software exclusivo, e já conta com uma pequena roda de deslocamento, permitindo que o usuário interaja com a pequena tela que aparece na parte superior direita. Vários botões verticais do lado direito também permitem o deslocamento dentro da interface.

O produto conta com as mesmas portas e conectores que estão presentes no iPod original, incluindo a FireWire e o conector padrão para fones de ouvido. O que chama a atenção neste produto é a sua tela, que é muito pequena. É difícil de imaginar que o usuário se sentiria confortável ao utilizar um produto com uma tela com essas dimensões tão reduzidas.

Mesmo assim, não podemos deixar de identificar os sinais de identidade da Apple em um produto como esse. Posso até desconfiar de sua data de registro, mas muito provavelmente este é um produto que veio dos escritórios de Cupertino.

 

 

 

Um presente do passado para o presente

A revelação do protótipo do iPod original é mais uma forma muito interessante para que os geeks celebrem o vigésimo aniversário de um produto que foi decisivo na mudança dos hábitos de consumo de música de toda uma geração.

Eu não tenho dúvidas que um produto como esse deve faturar uma enorme pilha de dinheiro nos leilões de itens raros de tecnologia. Não sei se vai valer tanto quanto um Apple I original, mas certamente terá um valor elevado.

Os colecionadores podem começar a juntar o dinheiro para tentar comprar esse objeto tão raro. Mas façam economias pesadas, tá? A brincadeira tende a não ser nada barata.

 

 

Via Panic


Compartilhe