Compartilhe

Você se lembra do Sony Xperia Play?

Eu me lembro dele. Muito bem. Tanto, que fui convidado pela Sony para o lançamento desse smartphone no Brasil em São Paulo (SP), nos bons tempos onde qualquer blogueiro de tecnologia era convidado para os lançamentos de produtos.

Agora, a Sony nem está no Brasil com seus smartphones (e com praticamente mais nada), e o TargetHD.net continua vivo por 12 anos.

Onde está o seu deus agora, dona Sony?

Pois é… mas deixando o rancor de lado, esse post é só para contar que apareceu no Reddit algumas fotos de um Sony Xperia Play 2, que nunca chegou a ver a luz do mercado, já que foi cancelado em 2012.

 

 

 

Um autêntico Mobile Gaming

 

 

O suposto Sony Xperia Play 2 é um telefone que é fruto da parceria entre a Sony e a Ericsson, que resultou (obviamente) na joint venture Sony Ericsson que tantas alegrias e desgostos deu para muitos usuários.

Se bem que, nesse caso, o Sony Xperia Play 2 poderia render algumas alegrias para os gamers de smartphones.

Entendo que este é um protótipo, mas ele deixa pistas sobre o que poderia ser e não foi. Seu design é um pouco diferente do Xperia Play original que, se não me falhe a memória (algo comum para alguém que está a caminho do Alzheimer em passos largos), o formato do primeiro modelo era mais arredondado.

 

 

Já este protótipo tem linhas bem quadradas, e fico na dúvida se os gamers iriam obter uma boa ergonomia para os jogos. Por outro lado, os botões de direcionais e de ação parecem ser bem confortáveis, e os botões de comandos R e L na parte superior mostram que a Sony já pensava um pouco na frente para o futuro dos jogos.

Ou imaginava que todo mundo iria rodar um emulador do Super Nintendo nesse tipo de smartphone.

 

 

 

Será que iria dar certo?

 

 

Jamais saberemos.

Por um lado, a Sony teria que competir com os consoles portáteis, principalmente com os produtos da Nintendo, que estavam na liderança dos games móveis. Por outro lado, em 2020, o jogo está completamente modificado, com os smartphones dominando os videogames nas plataformas móveis.

Tá, tem a ameaça do Nintendo Switch? Com toda certeza. Mas são segmentos bem diferentes.

 

 

Mas tenho uma enorme curiosidade sobre o que teria acontecido se a Sony tivesse a coragem em lançar o Sony Xperia Play 2. Jamais saberemos sobre o seu futuro. Mas como sou curioso…

Bom, ao menos ele apareceu em 2020, para nosso deleite… enquanto esperamos pacientemente para sair de casa com segurança.

 

 

Via Reddit


Compartilhe