1tecnologia

OK. Eu entendo que as telecomunicações brasileiras estão muito aquém daquilo que pode ser considerado o minimamente aceitável. Chamadas que caem misteriosamente, conexões de internet que são uma porcaria, entre outros fatores que dificultam a comunicação plena entre dois pontos. Mesmo assim, considero PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL  você não localizar alguém no território nacional.

A não ser que:

1) essa pessoa em questão não conte com nenhum tipo de tecnologia móvel (nem mesmo o celular que só faz e recebe ligações e mensagens).
2) você “não quer” encontrar essa pessoa.

Vamos falar do item 2 por alguns instantes. Pegando um exemplo aleatório, sei lá, um geek…. EU, por exemplo. Eu carrego comigo o tempo todo o meu smartphone, que fica ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Deixo ativo pois eventualmente posso receber uma chamada de emergência, ou alguma oferta de trabalho, mesmo fora de horário comercial.

Porém, vamos supor que eu entre em uma área de sombra em minha casa. Teoricamente, fico sem sinal de celular, o que inviabiliza as chamadas, certo? Mesmo assim, o WiFi vai funcionar, e aí temos outros recursos: Facebook, WhatsApp, Viber, e-mail… até mesmo o Instagram, que nem sempre é o melhor local para encontrar alguém. De qualquer forma, ainda é possível deixar uma mensagem por lá.

Certo?

Agora, raciocine comigo: quando você tem um perfil típico de pessoa conectada, que usa a internet o tempo todo, carrega o smartphone consigo, ligado, ativo O TEMPO TODO, concorda que é praticamente impossível ter alguma desculpa para não ser encontrado?

Mais: se quiserem me encontrar, na pior das hipóteses, usa um desses recursos ao menos uma vez? Ainda mais levando em consideração que eu não desligo o smartphone hora nenhuma?

É… é para se pensar. Algumas pessoas que eu conheço vivem na idade da pedra e não sabem.

Ou se fazem de idiotas para não encontrar ninguém. E depois ainda invertem a culpa para o outro, usando de forma cretina a frase:

Mas eu liguei tantas vezes na sua casa…