Press "Enter" to skip to content
Início » Internet » E o comercial do Reddit no Super Bowl LV?

E o comercial do Reddit no Super Bowl LV?

Compartilhe

Se você perdeu o Super Bowl LV realizado no último domingo (7), eu só lamento pela sua existência. Você perdeu mais uma oportunidade em ser testemunha ocular da história, onde Tom Brady mostrou aos 43 anos que ainda tem muita lenha para queimar no futebol americano.

Um dos diferenciais da transmissão do Super Bowl nos Estados Unidos é a sequência de comerciais incríveis e diferenciados. Por 30 segundos de propaganda, cada empresa paga nada menos que US$ 5.5 milhões.

Ou seja, por apenas 5 segundos de propaganda, pagamos US$ 916 mil… certo?

 

 

 

Piscou, perdeu!

 

 

Sem medo de errar, o comercial mais inusitado do Super Bowl LV veiculado na CBS foi o do Reddit. Sim, a grande comunidade de fóruns da internet que, de tempos em tempos, é protagonista de algumas polêmicas chamativas.

A escolha para a veiculação do comercial do Reddit foi muito estratégica. O vídeo de apenas CINCO SEGUNDOS foi exibido logo depois do fim do intervalo do jogo, em um momento onde todo mundo estava diante da televisão novamente. A campanha em si só foi possível através de uma propaganda de financiamento coletivo a partir do polêmico subreddit WallStreetBets.

No texto que foi publicado no comercial encontramos frases alusivas ao Robinhood, aplicativo de brokers online utilizado pelos integrantes do subreddit para comprar em massa as ações da GameStop e outras empresas em risco de quebrar na Bolsa norte-americana.

Por exemplo:

“Uma das coisas que aprendemos com nossas comunidades é que aqueles que têm os perdedores podem alcançar quase tudo quando se unem em torno de uma ideia comum, ou talvez você seja a razão pela qual o texto sobre finanças tem que adicionar um capítulo sobre “tendências” ».

 

 

 

Reddit vs Robinhood

 

 

A compra de ações em massa desagradou o mercado financeiro de forma considerável, a ponto do Robinhood proibir o uso desses movimentos no aplicativo para proteger a volatilidade do mercado. E isso foi o suficiente para o Reddit se voltar contra o aplicativo.

O anúncio do Reddit nos intervalos do Super Bowl foi uma resposta ao Robinhood, abrindo assim um novo capítulo na batalha entre as duas empresas. A campanha de arrecadação só alcançou US$ 30 mil dos quase US$ 6 milhões que o comercial custou para ser produzido e exibido (lembrando que o spot comercial como um todo tem 30 segundos).

O próximo passo do Wall Street Bets é fazer outra propaganda na transmissão televisiva da reunião do Congresso dos Estados Unidos para discutir o caso GameStonk. O que será que está por vir?

 

 

 

A mensagem do Reddit, na íntegra

 

“Uau, isso realmente funcionou.

Se você está lendo isso, significa que nossa aposta valeu a pena.

Os comerciais que aparecem neste ótimo jogo são caros, então não poderíamos comprar um completo. Mas ficamos inspirados e decidimos gastar todo o nosso orçamento de marketing em 5 segundos de tempo na TV.

Uma coisa que aprendemos com nossas comunidades na semana passada é que os sem-teto podem alcançar qualquer coisa quando se unem em torno de uma ideia comum.

Quem sabe, talvez você seja a razão pela qual os livros didáticos de finanças terão agora que adicionar um capítulo sobre “tendências”.

Talvez ajudem o r / SuperbOwl a ensinar ao mundo a majestade das corujas. Talvez eles até pausem este anúncio por apenas 5 segundos.

Coisas poderosas acontecem quando as pessoas se unem em torno de algo que realmente importa para elas. E há um lugar para isso. Chama-se Reddit.”


Compartilhe
@oEduardoMoreira