iphone5_elite_1_2

Algumas vezes eu acho que os rumores do mundo da tecnologia são criados apenas para fazer a gente dar boas risadas em um mundo onde vivemos com uma cotação do dólar batendo nos R$ 2.50. Ou para trollar os fanboys mais exaltados, que antes chamavam o Samsung Galaxy S3 de “Havaianas” (com uma certa dose de razão… se bem que até a Apple aumentou o tamanho do seu smartphone…), mas podem ter que engolir um “iPhone 5S dourado”. Oi?

Particularmente, acho que isso não vai acontecer. Tudo bem, todo mundo iria adorar um iPhone com 128 GB de armazenamento. Mas ele precisa ser dourado, Apple? Sério? Ah, e não venha você, Apple Fanboy, me dizer que isso é “bonito”, porque não é! É chamativo, brega, espalhafatoso… é praticamente um produto customizado pelo Ruço da série Pé na Cova (não perca o seu tempo vendo isso).

Até porque quem quiser um iPhone dourado, que vá em uma das joalherias caras que existem na Europa para customizar o seu dispositivo. Não precisa fazer um produto de série. Ou será que a Apple quer mesmo “empurrar” um produto mais caro, para buscar um novo segmento de mercado: os ultra-ricos?

Sei lá…. para mim, é mexer muito nas “regras do jogo”. Acho que o ideal seria permitir que cada um customize os seus dispositivos do jeito que quiser, apoio produtos com aparências diferentes, cores diferenciadas… enfim, o mundo da tecnologia tem que ser livre para os usuários modificarem os seus dispositivos como bem entender.

Agora… iPhone 5 dourado? Acho que é um pouco de forcação de barra. Não vai ser isso que vai fazer a Apple diferente e inovadora. Só vai tornar o produto chamativo e espalhafatoso. Respeito quem gosta, mas não acredito nenhum pouco que a esmagadora maioria dos usuários se sentirão confortáveis com tal lançamento.

Bom, o AllThingsD, que é uma fonte séria de tecnologia garante que esse iPhone 5S Gold Edition (com 128 GB de armazenamento) vai chegar ao mercado. Vamos esperar para ver. Repito: eu acho que não rola, mas se acontecer… fanboys da Apple: me procurem. Certamente terei algo a comentar sobre o assunto.