Press "Enter" to skip to content

E se Lewis Hamilton vencer logo na estreia pela Ferrari?

Compartilhe

Quando o relógio virou para 00h00 em 1 de janeiro de 2025, além da queima de fogos e todos os debates acalorados sobre a validade de Balneário Camboriú em nossas vidas, algo muito importante aconteceu: Lewis Hamilton, de forma oficial, se tornou um piloto da Ferrari.

A expectativa não é apenas dos fãs. É do próprio Hamilton. Não deu dois dias de 2025, e o piloto já mudou as fotos de suas contas nas redes sociais, iniciando o marketing como piloto Ferrari.

E o que podemos esperar dessa nova era para a equipe italiana?

Considerando a forma em como a Ferrari terminou 2024, não é um absurdo pensar na vitória de Hamilton na estreia pela equipe vermelha.

Então… como seria se?

 

Fernando Alonso conseguiu isso

Fernando Alonso conseguiu conquistar a vitória estreando pela Ferrari em 2010, no GP do Barhein. Desde então, outros tentaram sem sucesso.

Sebastian Vettel foi P3 na sua estreia em 2015, Charles Leclerc P5 em 2019, Carlos Sainz P8 em 2021 e Oliver Berman P7 em 2024.

Mas estamos falando de Sir Lewis Hamilton. Um piloto que é considerado por muitos o melhor de todos os tempos.

Ele é o único que está à altura de um Alonso para repetir o feito.

O que não quer dizer que será uma tarefa fácil.

 

A adaptação à Ferrari

Existem boas e más notícias para Hamilton antes da estreia pela Ferrari em 16 de março, no GP da Austrália.

A boa notícia é que, segundo o chefão Fred Vasseur, o carro de 2025 será “praticamente novo”, com poucas peças de 2024 sendo reutilizadas.

A má notícia é que até mesmo alguém como Hamilton precisa de um tempo de adaptação ao novo carro e, em teoria, esse equipamento está mais ajustado para a pilotagem de Charles Leclerc.

Lewis afirmou recentemente que “vai se preparar como nunca” para a temporada de 2025. E eu não sei quantas horas de simulador que ele vai ter até março.

Fato é que não é apenas sentar em um carro e sair guiando. Mesmo em um carro se nem mesmo seu companheiro de equipe conhece direito o seu comportamento.

Mas… se Hamilton vencer logo de cara pela Ferrari…

 

Será épico!

Acredito que Lewis Hamilton vem para 2025 com a fome de alguém que teve duas temporadas de draga na Mercedes. Com a vontade de voltar a vencer e andar na frente.

Logo, conquistar a vitória logo de cara na Austrália seria uma forma emblemática de marcar posição na Ferrari, além de calar a boca de alguns críticos.

Para aqueles que afirmam que Lewis não vai dar certo na equipe vermelha por causa da idade ou porque será facilmente superado por Leclerc, a vitória seria uma resposta contundente.

Sinceramente? Acho difícil que venha uma vitória de Hamilton na primeira tentativa pela Ferrari. Seria até surpreendente.

Mas não nego que seria algo épico. Emblemático. Simbólico.

O início de uma nova fase para Lewis e para a Ferrari da melhor forma possível: com a vitória.

É muito mais válido pensar que isso é uma possibilidade do que algo certo.

Mas com certeza é algo que passa pela cabeça de muitos nesse exato momento.


Compartilhe
@oEduardoMoreira