Press "Enter" to skip to content
Início » Tecnologia » Ele escreveu 600 linhas de código para lançar o seu próprio foguete ao espaço com apenas 11 anos de idade

Ele escreveu 600 linhas de código para lançar o seu próprio foguete ao espaço com apenas 11 anos de idade

Compartilhe

Yan Hongsen é um prodígio de apenas 11 anos que ganhou notoriedade ao desenvolver um sistema de controle para um foguete espacial.

Eu não sei o que você estava fazendo com 11 anos de idade, mas com certeza não chega perto de demonstrar impressionantes habilidades em programação e engenharia com uma idade tão precoce.

Em um vídeo publicado no YouTube, ele mostra o seu código com mais de 600 linhas, impressionando especialistas e viralizando nas redes sociais.

E tem gente que afirma que a genialidade humana não faz barulho na internet…

 

Já lançou o primeiro foguete

O primeiro lançamento do foguete de Yan, chamado ‘Sen Xing’, ocorreu em junho de 2023, após 10 meses de trabalho.

Não foi um lançamento perfeito, já que o paraquedas falhou. Mas levando em consideração que o jovem engenheiro fez tudo isso em menos de um ano, o feito por si é extraordinário.

Logo, Hongsen buscou aprimorar o seu projeto, aprendendo que é possível com a jornada de desenvolvimento.

A paixão de Yan por foguetes começou aos quatro anos, quando acompanhou seu pai a um lançamento. E como é importante ter o apoio familiar no desenvolvimento de jovens prodígios.

Desde então, ele se dedicou a estudar física, química e programação, utilizando esses conhecimentos para desenvolver suas próprias invenções.

E nesse aspecto, é mais do que justo que Yan viralizasse por suas conquistas tão precoces.

 

O impacto nas redes sociais

Com mais de 440.000 seguidores nas redes sociais, Yan se tornou uma figura inspiradora para muitos jovens interessados em ciência e tecnologia.

Sua popularidade reflete um crescente interesse por temas de engenharia aeroespacial por parte dos mais jovens ao redor do mundo, principalmente na Ásia.

Sem falar na evidente importância das plataformas digitais para compartilhar o conhecimento e incentivar as novas gerações.

Até porque precisamos combater a “merdificação” da internet, que está contaminada com desinformação e notícias falsas em todos os campos.

Já Yan tem como objetivo se tornar um engenheiro aeroespacial no futuro, e suas experiências registradas via YouTube agora são apenas o começo de uma carreira promissora.

Ver um jovem determinado e apaixonado pelo campo da engenharia é algo inspirador, além de promover para o mundo o método de educação STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Que outros como Yan Hongsen apareçam no mundo para que possamos alcançar novos patamares na ciência humana.

 

Via Genbeta


Compartilhe
@oEduardoMoreira