O elenco da série The Good Place esteve nessa semana no talk show de Conan O’Brien no canal TBS. Além de falar sobre a série (que é altamente recomendada para quem ainda não conhece – e eu nem imagino por que você ainda não está assistindo essa delícia), eles fizeram um pedido curioso para a Amazon e a Apple.

Uma das personagens, Janet (D’Arcy Carden) é um “receptor de informações antropomórficas”, ou como os atores da série descreveram de forma simples e de fácil compreensão para o grande público, uma espécie de “Siri”.

Na entrevista, D’Arcy Carden mencionou que interpretar o personagem fez com que ela percebesse como as pessoas tratam os assistentes virtuais de voz como o Siri da Apple ou o Alexa da Amazon. Segundo a atriz, as formas e palavras que você usa para dar ordens para esses assistentes diz muito sobre você como pessoa. Especialmente se você usar frases como “por favor” e “obrigado”.

Andy Richter, um palestrante estável do programa do Conan, chegou a mencionar que ficou surpreso ao saber que uma das novas funções de Siri era dizer “de nada” quando você agradece ao assistente.

Após este comentário, todo o elenco de “The Good Place” chegou à conclusão de que seria uma boa iniciativa tornar obrigatório o uso das frases gentis para que os assistentes virtuais funcionem de forma correta. Os argumentos eram de que seria muito bom para as crianças e que nos tornaria melhores como sociedade.

Por fim, Kristen Bell, uma das protagonistas da série, fez o pedido direto à Amazon e à Apple: “por favor, faça acontecer!”.