Compartilhe

Todo mundo ama o WhatsApp. Fato. Este é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mercado, e muitas coisas explicam o seu sucesso. Talvez o principal argumento para ele ser muito utilizado é a sua praticidade. Porém, isso não deixa o aplicativo imune de problemas.

O app de mensagens instantâneas do Facebook foi alvo de duras críticas e preocupações nas últimas semanas. Uma vez que descobriram que um simples vídeo enviado através dessa plataforma permitiu o hackeamento do telefone de Jeff Bezos (CEO da Amazon), os sinais de alerta foram ligados. Afinal de contas, se pode acontecer com o homem mais rico do mundo (e dono de uma empresa gigante que, de alguma forma, está relacionada com o mundo da tecnologia), é sinal que pode acontecer com qualquer pessoa.

Logo, era uma mera questão de tempo para que o incidente com Bezos e a suposta fragilidade do WhatsApp se transformasse também em alvo de piadas diversas e memes na internet. Porém, uma das ações de bullying mais inesperadas e divertidas veio de ninguém menos que Elon Musk (dono da Tesla Motors e SpaceX).

Musk utilizou a sua conta do Twitter para publicar uma piada sobre o novo emoji de braço robótico e suas diferentes ilustrações. E ele aproveitou a oportunidade para fazer piada com o WhatsApp e a sua vulnerabilidade que tornou a plataforma suscetível aos hackeamentos recentes (incluindo aquele que vitimou Bezos).

 

 

Entre a lista de imagens que Musk utilizou para fazer piadas, a última que foi exibida é a do emoji desenhado para ser exibido no WhatsApp. E essa mensagem no Twitter simplesmente explodiu e viralizou rapidamente, tal e como esperado com qualquer coisa que é publicada na internet com o objetivo de causar polêmica com o coletivo.

Mais de 5 mil pessoas responderam ao post de Elon Musk, que se valeu do bom humor e do bullying para atacar o WhatsApp. O mais impressionante talvez é o volume de pessoas que gostaram desse tipo de brincadeira: 64 mil usuários reagiram marcando a piada com um coraçãozinho. Sinal que muita gente amou essa piada.

 

 

O que entendemos de tudo isso?

Que o ibope de Elon Musk continua alto, apesar de todas as loucuras que ele fez no mesmo Twitter com suas declarações igualmente polêmicas e fora de contexto, sem falar no seu comportamento de gosto duvidoso, que quase comprometeu a Tesla.

Além disso, é um sinal claro que o filme do WhatsApp está um pouco queimado, pois por mais popular que a plataforma seja, deixar o Jeff Bezos ter a sua conta hackeada por causa de um vídeo manipulado é algo que não ajuda em sua imagem.


Compartilhe