Elon-Champion-Cover

Elon Musk, fundador do PayPal, Tesla Motors e Space X, virou praticamente um deus para uma banda de heavy metal. Na verdade, de power metal. Até porque o heavy metal clássico é comum demais para o empresário sul-africano.

A Raptor Command é uma banda de verdade (se eles tocam bem, aí eu não sei), e tem como missão “promover as ideias e visões futuristas de Elon Musk para o futuro da humanidade”. Não, eles não estão de brincadeira. Falam sério. Tem até um primeiro single no iTunes, Amazon, Spotify, Deezer e vários outros sites de música espalhados pela internet.

Para quem conhece e gosta do gênero, pode valer a pena. Para os demais mortais, pode não ser nada de outro mundo. Quem é de outro mundo, ao menos para a Raptor Command, é Elon Musk. Para comprovar isso, basta tocar a música em um dos sites onde a mesma está disponível. A letra afirma que “Elon, o campeão da humanidade; ele tomará o mundo além das estrelas; Elon, um para guiar a todos; o campeão do futuro da humanidade”.

raptorcommand

Não sei o que Elon Musk pensa de tudo isso. Na verdade, nem eu sei o que pensar desse negócio todo. Apesar de ser conhecido no mundo da tecnologia, ele não é um dos nomes mais populares. Muita gente nem conhece a cara dele. Por que ele geraria tanto fascínio em uma banda de heavy me… ops, desculpe… power metal?

Certas coisas nesse mundo não fazem o menor sentido. E particularmente não me esforço muito em fazer ou entender sentido algum na maioria dos casos.

Via Raptor Command, Spotify