mvhtqamy9wvfppswus7h

Durante 30 anos, o outrora barco de luxo The Duke of Lancaster percorreu as costas de Gales, onde em seu último ciclo foi conhecido como “O Barco da Diversão”. Por conta desse projeto iniciado em 1979, se transformou em uma espécie de hotel flutuante, repleto de diferentes tipos de máquinas, que iam desde arcades clássicos com jogos até máquinas caça-niqueis.

Depois de ficar abandonado à sua sorte, a descoberta em seu interior de uma completa coleção de 50 máquinas de jogos arcade marcou o início de toda uma aventura, para tentar proceder o seu resgate, já que, apesar de todo o tempo que se passou, se encontravam em bom estado. Algumas das máquinas eram autênticas raridades, ou verdadeiras jóias para colecionadores.

O processo de extração e recuperação das máquinas foi muito complicado, principalmente porque precisou ser feito em menos de duas semanas. Mas no final das contas, tudo deu certo, e nenhuma máquina ficou pelo caminho.

Confira o vídeo a seguir, que mostra em detalhes o conteúdo do barco. Todo gamer mais nostálgico certamente vai se interessar em ver essas preciosidades.

 

Via Kotaku