Press "Enter" to skip to content
Início » Variedades » Engenheiro de software economiza 90% do seu salário morando em uma van dentro do estacionamento do Google

Engenheiro de software economiza 90% do seu salário morando em uma van dentro do estacionamento do Google

Compartilhe

Morar em uma grande cidade dos Estados Unidos pode custar muito caro, e a grande maioria dos profissionais de tecnologia não ganham tão bem assim para viver em um apartamento, principalmente no começo de carreira.

Mas alguns levam isso ao extremo, pois nem mesmo uma pequena kitnet acaba se tornando sustentável nos aspectos financeiros.

Conheça a história de Brandom, um engenheiro de software de 23 anos, que decidiu morar em seu caminhão para evitar os altos custos de aluguel em San Francisco…

… só para morar perto do seu trabalho, na sede da Google.

Ou melhor, dentro da sede.

 

Economia criativa

O caso de Brandom é mais comum do que parece. Vários profissionais de tecnologia que compartilham suas vidas no YouTube mostram seus estilos de vida bem simples, morando sempre em pequenos apartamentos.

Antes, ele morava em uma das casas disponibilizadas pela empresa para funcionários, dividindo um apartamento de 2 quartos com outras 4 pessoas, pagando $65 por noite, o que dava cerca de $2.000 por mês.

Após as práticas de verão na empresa, Brandom percebeu que não estava construindo nada e apenas “queimando dinheiro” com o aluguel.

Então, optou por adotar a economia criativa: decidiu comprar uma van Ford 2006 de 250.000 km por $10.000 para morar.

Dessa forma, o engenheiro economiza 90% do salário morando na van estacionada na sede do Google, o que deixa a sua vida mais prática e, ao mesmo tempo, permitindo que ele possa economizar dinheiro para outras coisas.

Brandom afirma que seu compartimento de 12 m² na van é maior que outros quartos onde já morou e é o suficiente para ele.

Ele não precisa ter nada conectado na rede elétrica, exceto seu celular e fones de ouvido, que carrega no próprio posto de trabalho usando um power bank.

Por morar no estacionamento da empresa, Brandom nunca chega atrasado. Ele faz todas as refeições no próprio campus da Google, economizando dessa forma 90% de seu salário.

 

Para o Google, isso não é um problema

Nos primeiros dias, a segurança do campus estranhou ver um caminhão estacionado, mas assim que Brandom mostrou seu crachá, tudo ficou bem.

A única despesa que ele tem é com o seguro do veículo, além de ainda pagar um empréstimo estudantil de mais de $20.000.

Para a Google, ter um funcionário morando no estacionamento não é um problema, desde que tudo esteja dentro das normas da empresa.

E para Brandom, ele encontrou uma solução para um problema que vai se tornar cada vez mais frequente para a atual geração mais jovem: construir um patrimônio.

Morar em uma van é algo temporário. Quando essa fase da vida passar, muito provavelmente nosso protagonista poderá (se quiser) comprar um apartamento mais espaçoso.

E conheço algumas pessoas que conseguem viver confortavelmente em espaços similares aos 12m² da van.

Basta dar uma olhada nos vídeos dos brasileiros que moram em mini apartamentos no Japão, e você vai entender do que estou falando.

 

Via Genbeta


Compartilhe
@oEduardoMoreira