Compartilhe

alcool-po

Foto meramente ilustrativa (não é o Palcohol)

Você, que estava aproveitando o feriado, não ficou sabendo disso. Mas eu estou aqui para te colocar a par de tudo. Nos últimos dias, o Palcohol, um composto alcoólico em pó apto para consumo foi aprovado pelo órgão regulador dos Estados Unidos. Porém, essa aprovação nada mais foi do que um erro administrativo, e sua venda segue sendo algo ilegal por lá. Mas não por muito tempo, pelo visto.

Tom Hogue, porta-voz da Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau (TTB), órgão norte-americano encarregado de regular esse tipo de produto, reconheceu ontem (21) na Associated Press que a aprovação do produto se deu por um “erro”. O Palcohol foi efetivamente aprovado, mas a TTB acabou dando para trás, sem dar maiores detalhes sobre o motivo do erro.

A empresa por trás do produto explicou que, aparentemente, eles tiveram um problema com a etiqueta do mesmo, e que voltará a enviar as etiquetas para a agência, visando uma aprovação definitiva.

A decisão do órgão regulador dos EUA surpreendeu principalmente os especialistas legais, já que para chegar ao status de aprovação da tal etiqueta, era preciso passar por um extenso processo de revisão. Alguns atribuem a decisão a uma tentativa de consultar mais a fundo as implicações legais que um produto desse tipo pode ter.

Por enquanto, o Palcohol ainda está no limbo nos EUA, ainda que talvez isso não permaneça por muito tempo. Em outros países como Holanda e Japão, já existem produtos similares no mercado, e até receitas para fabricá-lo em casa.

Via AP


Compartilhe