RearViz-Mirrors

Você sabia que, por estatísticas, o ciclismo de estrada é o esporte profissional mais perigoso do mundo, com o maior índice de contusões graves, lesões permanentes e acidentes fatais? Pois é. Mesmo sendo muito saudável, todo cuidado é pouco. Por isso, o Rearviz wrist-worn é bem vindo, visando tornar a vida do ciclista algo mais seguro.

São pequenos espelhos retrovisores que podem ser instalados no antebraço do ciclista, e utilizando o ângulo de posicionamento dos braços em conjunto com a posição do espelho, permite que o atleta veja o tráfego atrás dele, evitando assim acidentes de motoristas que podem não perceber que alguém está pedalando na estrada.

O produto é feito de materiais à prova d’água, e conta ainda com uma área para o usuário adicionar informações como tipo sanguíneo, telefones de contato e dados médicos em geral, para que em caso de acidentes, ele possa ser melhor atendido pela ambulância de emergência, pelo hospital, ou quem sabe, até mesmo por alguém que venha a te atender na estrada.

O produto deve custar entre US$ 23 e US$ 37, e ainda não está disponível para compra.

Via Oh! Gizmo