first-martian-baby

Essa moça da foto acima é Maggie Lieu. Ela é uma estudante de astrofísica britânica de 24 anos de idade, e quer ser a primeira a ter um bebê marciano (que fique claro: dar a luz ao bebê em Marte, e não um alienígena cheio de tentáculos).

O mais inusitado: ela tem chances reais de isso acontecer. Maggie faz parte da lista dos 100 candidatos que ainda concorrem à vaga para integrar a tripulação dos primeiros humanos a pisarem no planeta vermelho, como parte da missão Mars One, que deve partir da Terra em 2024.

Palavras de Maggie:

Eu acho que seria muito excitante ter um filho porque ele seria o primeiro marciano real. Eu não sei qual raça ou nacionalidade ele teria, já que não temos países em Marte. Ninguém sabe ainda os efeitos da baixa gravidade em um feto. Além disso, os elevados níveis de radiação pode tornar os homens estéreis. Então, eu não sei como isso funcionaria, mas se você quer iniciar uma colônia, você tem que se reproduzir, não é mesmo?

A Mars One vai levar sete meses para chegar até Marte. Ou seja, Maggie precisa engravidar antes da viagem acontecer, ou escolher um dos DOIS homens que vão participar dessa viagem – que é só de ida, é sempre bom lembrar – para engravidá-la.

Ou esperar que mandem depois homens mais elegíveis para o seu objetivo. Ou congelar algum esperma agora e levar com ela na viagem. São muitas variáveis.

+info