3D-Printed-Car

Todo mundo tem o carro dos seus sonhos. Ou quase todo mundo tem o carro dos seus sonhos em sua mente. Desde o DeLorean do filme De Volta Para o Futuro até o Aston Martin DB5 do James Bond, sempre temos um objeto de desejo. Infelizmente, esses carros ou não existem na vida real, ou não temos dinheiro para comprá-los. Bom, para os dois casos, agora temos uma solução: a impressão 3D.

Ivan Sentch solucionou os problemas de imaginação dos roteiristas de Hollywood ou as impossibilidades financeiras para construir o seu próprio Aston Martin DB4 (quase o mesmo modelo utilizado por James Bond… quase…), sem precisar gastar montanhas de dinheiro, uma vez que ele está imprimindo todo o carro em uma impressora 3D. Peça por peça.

3D-Printed-Car1

É isso mesmo que você está lendo. E o mais espetacular de tudo é que Ivan não está utilizando nenhum maquinário sofisticado para construir o seu caro. Tudo o que ele fez foi construir no computador uma parte do seu carro dos sonhos pela manhã, antes de ir ao trabalho, e outra parte à noite, antes de ir dormir. E começar a imprimir as peças.

Ivan começou o projeto em dezembro, e nesse momento, 72% do carro está impresso. 1/3 do projeto ainda precisa ser concluído, e ele acredita que em mais alguns meses, o carro vai ficar pronto.

O mais legal disso tudo? No lugar de armas, ele está construindo o seu sonho. É incrível o que as pessoas poderão fazer com as impressoras 3D no futuro, não é mesmo?

Via DVICE