Esta é a primeira imagem enviada para a internet na história | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Internet » Esta é a primeira imagem enviada para a internet na história

Esta é a primeira imagem enviada para a internet na história

Compartilhe

Há quanto tempo você está na internet?

Eu me lembro de ter acessado a internet pela primeira vez em 1995 ou 1996, no finado Microsoft Network, pagando por ligação internacional e enlouquecendo a minha mãe quando a conta de telefone chegou. Depois isso, vieram os provedores locais, a contratação da internet de banda larga, internet móvel… e nunca mais saí da web.

Depois de tanto tempo conectado, todos nós já enviamos e recebemos uma quantidade infinita de conteúdos. Fotos, vídeos, jogos, arquivos de trabalho, ameaças e, é claro, memes. A essa altura do campeonato, não dá para saber o quanto de dados enviamos e recebemos na web.

Mas… você se lembra qual foi a primeira foto que você enviou para a internet?

Eu não me lembro. Você não se lembra. Quase ninguém se lembra da primeira foto que publicamos na internet.

Mas ao menos agora você vai saber qual foi a primeira foto que foi enviada para a internet em toda a sua história. Não é o tipo de informação que vai mudar a sua vida, mas é uma informação bem importante.

 

 

 

O trio mais importante da internet (acredite, se quiser)

 

A internet é um eterno mistério a ser desvendado, com uma enorme quantidade de imagens, vídeos e todo o tipo de conteúdo. Tem de tudo: desde fotos de bichinhos fofinhos que a sua avó adora até aquelas perversões que nenhum ser humano deveria ver em momento algum de sua vida.

No meio desse universo de informações, são enviadas todos os dias bilhões de imagens para a internet, e seguir o rastro de todas essas imagens é algo simplesmente impossível de ser feito.

Mas é possível saber qual imagem começou tudo isso. Afinal de contas, tudo começa de algum lugar. E a primeira imagem enviada para internet não apenas é lendária como também é curiosa, por vários motivos.

 

 

A primeira imagem que a internet recebeu foi enviada em 1992. Naquela época, ainda estavam descobrindo todos os benefícios da comunicação com outras pessoas a uma distância de milhares de quilômetros e do acesso livre à informação a partir de qualquer lugar do planeta.

A foto em questão mostra um grupo musical cômico chamado Les Horribles Cernettes. Essa imagem foi compartilhada no laboratório CERN localizado na Suíça, onde estavam trabalhando na criação da World Wide Web.

As moças que estão na foto fazem parte de uma banda musical de verdade, e não de uma piada protagonizada por profissionais de informática. O grupo continua publicando vídeos no YouTube até hoje, inclusive lançando recentemente uma música inspirada na quarentena.

Pois bem, agora você sabe qual foi a primeira foto publicada na internet e, de quebra, conheceu um novo grupo musical: Les Horribles Cernettes.

 


Compartilhe
@oEduardoMoreira