Compartilhe

Agora vai!

O sonho de todos os espertos, malandros, infiéis e vendedores do OLX escondidos dos pais está prestes a se tornar realidade. O WhatsApp já começa a testar na versão beta o recurso para desbloqueio de chats através da leitura de digitais.

Para ser bem justo, a funcionalidade já está ativa no iOS desde janeiro de 2019, mas… convenhamos: a grande massa usa mesmo o Android, e qualquer mudança técnica só tem apelo popular quando alcança a maioria.

Quem é que disse recentemente que “o poder é da maioria”? Então…

 

 

Quem se beneficiou com essa novidade no WhatsApp?

 

Bom, deixando questões políticas desnecessárias de lado, o recurso com certeza vai mudar a vida de muita gente. Principalmente a vida de alguns amigos meus que adoram enviar nudes e videozinhos pornôs para as “amiguinhas”, mas não querem que a namorada/esposa/amante/mãe/avó e/ou outros parentes saibam que ele tem essa prática socialmente questionável.

Também estão salvos os moleques que vendem coisas ilícitas no OLX, e não querem que os pais descubram seus delitos. E eu não estou falando de maconha, algo que moleque de classe média só consegue comprar quando rouba as coisas dos pais. Estou falando de personagens e recursos extras em games ROL, algo que, ao meu ver, é pior do que vender drogas.

Mas nem tudo é esconder delitos nessa história de ativar o bloqueio dos chats via leitor de digitais. É claro que tem a questão da privacidade. Você deixa de ter olhos bisbilhoteiros lendo as suas conversas no WhatsApp, algo que acho muito mais condenável do que mandar partes do seu corpo para mulheres que não são a sua mulher.

Para mim, invasão de privacidade no telefone ou computador é fim de relacionamento na certa. Eu já passei por isso e, acredite, é algo péssimo.

 

 

Será que isso resolve todos os problemas no WhatsApp?

 

Por outro lado, acreditar que REALMENTE EXISTE PRIVACIDADE no WhatsApp, que é um aplicativo do Facebook, doravante conhecida como “a rainha da falta de privacidade”, tem o mesmo efeito que acreditar em Papai Noel, coelhinho da Páscoa ou em político. Qualquer político.

Logo, proteger a sua privacidade no WhatsApp com a sua digital ajuda e muito a evitar problemas imediatos, mas pode não resolver sobre os problemas mais sérios que ainda estão na plataforma. Como, por exemplo, a sua própria falta de privacidade.

Você sabe onde os seus dados estão agora?

Bom, ao menos você sabe onde estão os seus filhos agora. Menos mal.


Compartilhe