Os Estados Unidos seguem investindo na simplificação dos sistemas de controle de seus veículos bélicos, e tal estratégia foi reforçada com a aproximação dos controles do Xbox como sistema de controle do sistema de periscópio dos submarinos da marinha norte-americana.

Hoje, os sistemas de controle utilizados por tais submarinos são muito volumosos, incômodos e caros. Isso fez com que a Marinha dos EUA e a empresa Lockhead Martin a buscar uma alternativa real mais econômica e mais acessível para a tripulação.

Com isso em mente, é compreensível essa aproximação aos controles do Xbox. Os cadetes aprenderão a utilizar tal sistema de controle de forma intuitiva e em apenas alguns minutos, enquanto que o sistema atual exige várias horas de treino.

Os custos e a facilidade de substituição dos controles defeituosos também precis ser considerado. Enquanto os sistema de controle tradicional custa US$ 38 mil,e um controle do Xbox custa no máximo US$ 50.

O plano de modernização dos sistemas de armamento da Marinha dos EUA é contemplado por outras mudanças importantes, como a introdução de telas touch para controlar a interface dos submarinos.

 

+info