se-ha-perdido-el-rastro-del-perro-de-peluche-espacial_ampliacion

Não é uma brincadeira. A notícia é real e não tem truques. Há um cachorro de pelúcia ‘astronauta’ perdido em algum lugar do planeta, e estão procurando por ele.

Tudo começou em um colégio primário da cidade de Morecambe, condado de Lancaishire, Inglaterra, onde um grupo de alunos decidiram lançar um cachorro de pelúcia para a estratosfera com a ajuda de um balão inflado com gás hélio, acoplando uma câmera GoPro no bichinho. O lançamento foi transmitido ao vivo pela internet, o que ajudou Sam (o cachorro) se convertesse rapidamente em uma celebridade.

Tudo parecia dar certo nesse simpático projeto escolar. Porém, na hora de regressar à Terra, algo deu errado, e o pequeno Sam se desprendeu da GoPro e do GPS que carregava quando entrou na troposfera. Ainda que essa parte do equipamento foi recuperada, o cachorro simplesmente desapareceu.

De acordo com os cálculos dos estudantes, o animalzinho deve estar em algum ponto entre Lancanshire e York, no norte da Inglaterra. Mas no momento ele não foi encontrado. Por isso, os estudantes iniciaram uma campanha de busca ao Sam, com um anúncio onde eles pedem qualquer tipo de pista sobre o seu paradeiro. Quem encontrar o cachorro e devolver o bichinho são e salvo vai levar uma recompensa: uma hospedagem gratuita em um hotel da cidade.

CfYgGaOXIAM2JM_

Via Mashable, Twitter (BBC)