sniffer-usb-microsoft

O KeySweeper é um dispositivo baseado em uma placa Arduino que, camuflado no formato de um simples carregador USB, é capaz de espiar e capturar toda a digitação feita em um teclado sem fio da Microsoft nas proximidades.

Com um carregador desses ao seu lado, é possível capturar a senha do Gmail ou Facebook em questão de segundos, sempre quando um teclado sem fio da Microsoft é utilizado.

O equipamento se baseia em outros projetos que conseguem vulnerar a transmissão sem fio dos teclados, com a peculiaridade de se ocultar em um carregador e seguir funcionando por vários minutos sem estar conectado em uma tomada, por conta de uma bateria interna. Também está integrado um módulo Adafruit (opcional), que permite a conexão de dados com um SIM card, podendo enviar os registros por SMS. Os dados são salvos em uma memória interna, permitindo a revisão dos dados via web.

 

A melhor parte é que o carregador USB segue funcionando, podendo inclusive conectar um smartphone e não levantar suspeitas de suas ações.

Ou seja, você tem um teclado sem fio da Microsoft? Então… começa a olhar para os lados desde já.

spysmall

 

Via SlashgearKeySweeper