NES com Raspberry PI

Muita gente gostou do mini NES que a Nintendo apresentou, mas nem tudo é perfeito no produto. Uma de suas deficiências é o fato do pequeno console não poder usar cartuchos originais. Algo que o pessoal da Daftmike resolve com este NES artesanal.

Com a ajuda de uma Raspberry PI, temos uma versão em miniatura do console da Nintendo, com uma qualidade final excelente, com méritos para botões que funcionam, LED vermelho de liga/desliga e a utilização de cartuchos.

Melhor que o original

NES com Raspberry PI 02

Não é a primeira vez que a famosa placa se relaciona com o mundo da Nintendo. Eles já fizeram algo semelhante com o Gameboy, que também é funcional com o modelo desenvolvido pela Daftmike, que por sua vez levou muito tempo desenvolvendo o seu produto. Uma das curiosidades está no seu tamanho diminuto e muito parecido com o da poção da Nintendo.

Para rodar os jogos na Raspberry PI, o Emulation Station entra em ação, dando vida a outros emuladores além do NES. O console possui porta HDMI de saída, permitindo a conexão com as TVs mais novas.

Também fica livre a porta Ethernet da placa, além de um conector de áudio e portas USB para os controles. O produto conta com dois mini controles, mas é possível utilizar outros controles de sua preferência, inclusive com conexão via Bluetooth.

NES com Raspberry PI 03

Seu case foi concebido com uma impressora 3D, e da mesma forma os cartuchos são confeccionados. Os cartuchos utilizam um sistema baseado em NFC para selecionar os jogos armazenados na memória do Raspberry. Os vídeos a seguir mostram melhor como é o projeto.

NES com Raspberry PI 04

Via Daftmike