Meninos, eu vi!

Quase que eu me esqueço de comentar com vocês, mas no final do evento de lançamento do ASUS Zenfone 5 do qual eu participei à convite da ASUS do Brasil, eu tive a oportunidade e o privilégio de assistir a um baita show do Nando Reis.

Eu cheguei a comentar com algumas pessoas que eu queria ter a chance de assistir a um show do Nando Reis um dia e, de fato, ele tem show marcado aqui em Florianópolis em setembro. Mas os preços para mim eram considerados proibitivos, e as chances de assistir ao show eram mínimas.

Nando Reis é um dos meus heróis na música, assim como é toda a banda Titãs. Uma verdadeira revolução musical que o Brasil vivenciou em plena década de 1980 pós-ditadura militar. Algo sem precedentes para um país que ainda estava despertando para uma realidade que seria versátil em todos os sentidos, inclusive nos aspectos musicais.

E Nando Reis fez parte de tudo isso. Não é o meu herói apenas porque foi o baixista de uma das minhas bandas preferidas, mas também porque é um dos melhores compositores brasileiros de todos os tempos. Possui várias obras primas, expressando um lado intimista e pessoal, com letras que se conectam diretamente com a alma e o coração das pessoas.

Eu fui profundamente impactado por toda a obra musical de Nando Reis ao longo de quase quatro décadas. Logo, a alegria e emoção ao testemunhar esse show foi imensa. Um show sem parafernálias eletrônicas, sem muito luxo, e apenas com a banda fazendo o seu som. No mesmo estilo do final do evento da ASUS no ano passado, com o show do Jota Quest (outro baita show, por sinal).

 

 

O show foi ótimo. Um hit atrás do outro, com a galera cantando junto. Abrir o show com Marvin foi uma forma de me lembrar do meu pai, do meu passado, dos meus bons tempos em Araçatuba. Me lembrou que estou voltando para a cidade para ficar uma semana com meus pais e amigos. Todo o show me fez lembrar do passado, e de muito do que vivi para chegar naquele momento.

Nem preciso dizer que adorei o show e a possibilidade de ficar perto de um dos meus ídolos de uma vida toda.

Nessas horas, eu agradeço por ter o trabalho que tenho. Por escrever sobre tecnologia e entretenimento na internet. Por não ter desistido quando alguns disseram que eu não chegaria a lugar algum.

Bom, posso dizer que cheguei a vários lugares. Um deles é no show do Nando Reis.

Mais uma vez, agradeço ao pessoal da assessoria de imprensa da ASUS pelo convite para o evento de lançamento do Zenfone 5 no Brasil, e pela oportunidade de vivenciar esse momento único.