2015-09-15 18.34.26

Vocês está lá no supermercado, fazendo a sua compra semanal, tranquilo, procurando os seus produtos, normalmente. Aí, quando você entra no corredor do macarrão, olha para o lado, e se depara com isso aqui: um Nissin Lámen Miojo em edição especial, no sabor frango assado com toques de limão.

Não é todo dia que você encontra com uma proposta como essas. E quando vi o produto, rapidamente me veio na cabeça a palavra “gourmetização”. E tal teoria pode ser comprovada pelo preço do produto (mais de R$ 1 o pacote) e na apresentação do mesmo. Tudo bem, eu entendo que é uma edição especial e comemorativa. Mas… destaque para o “toque de limão”? Na minha mente, é supervalorização de um ingrediente. Mas tudo bem, não vou me alongar nesse tema, e vou para a parte que realmente interessa: comer.

Como não tenho muito medo em me aventurar nesse tipo de experiência, e tenho como objetivo experimentar pratos diferentes, fui lá experimentar o tal Miojo com toques de limão, e contar para vocês qual é a dessa brincadeira.

2015-09-15 18.34.32

Uma das coisas mais “pitorescas” que encontrei nesse Miojo em edição especial é a dica que a Nissin dá para deixar o prato ainda mais saboroso. Eles recomendam a adição de uma colher de chá de alho torrado, e uma colher de chá de salsinha.

A salsinha eu até entendo. Agora… o alho torrado? Mas… não era para ter o gosto de alguma coisa nesse tempero?

Ao ler essa dica, você já começa a desconfiar do que poderia estar por vir.

2015-09-15 18.34.40

É óbvio que eu não vou dizer para vocês como fazer um Miojo. Se você não sabe fazer um Miojo, com todo o respeito, mas… se mata. Qualquer ser com polegares consegue preparar isso.

Também não é necessário relembrar que é perfeitamente possível preparar o Miojo na panela, ou se você é mais preguiçoso (ou mora em um apartamento onde o fogão é algo inviável), pode usar o microondas para a tarefa. Enfim, pulamos essa parte também.

2015-09-17 21.24.44

Eu prefiro o Miojo mais seco, sem o caldo ou com pouca água, apenas para poder misturar o tempero no macarrão. E acho que esse foi o meu erro: dessa forma, o tal Miojo frango assado com toques de limão não tem gosto de nada!

Você não sente (nem de longe) o sabor de frango assado. Ok, estou pedindo demais de um prato que custa R$ 1, mas fato é que outro Miojo comum, de frango, tem mais gosto que esse, e sendo preparado da mesma forma. Assim como o tal toque de limão é lembrado com muita força no final da garfada. Talvez se eu tivesse feito com o caldo esses sabores estivessem mais presentes. Mesmo assim: deveria ter algum sabor com ou sem caldo. Simples assim.

Por fim, o Nissin Miojo Edição Especial 50 Anos Frango Assado com Toque de Limão fica entre o “decepcionante” e “não podia esperar mais do que isso”. Não justifica o preço a mais que você paga em relação ao Miojo nosso de cada dia. Quem sabe com caldo você sinta algum sabor. Mas para quem gosta de macarrão seco vai se frustrar com esse “Miojo gourmetizado”.