2015-05-25 12.44.25

E lá fui eu desafiar as minhas papilas gustativas (ou a minha diabetes tipo 2) com mais uma delícia em forma de iogurte. A Danone pode dizer que é um produto ‘novo’, mas a ideia de um iogurte com pedaços de fruta não é o que podemos chamar de ‘novidade’. Mesmo assim, o conceito é gostoso o suficiente para ser experimentado, e resolvi fazer o investimento nesse generoso copo.

O novo Danone com pedaços de fruta vem em um copo de 400 gramas, e está disponível nas versões morango e pêssego (bom, pelo menos foi aquelas que eu encontrei). Optando pelo morango, as chances de gostar dos resultados finais aumentam consideravelmente. Quem sabe eu experimente a versão pêssego em um futuro próximo, e se for oportuno, eu compartilho como foi essa experiência com vocês.

2015-05-25 12.44.41

Eu deveria me preocupar com 105mg de sódio para cada 200g de iogurte? Não sei. Mas para acalmar os mais paranoicos, a Danone colocou a frase ‘não contém quantidades significativas de gordura trans e fibra alimentar’, o que deve ser ‘alguma coisa’, já que o termo ‘quantidades significativas’ pode ser algo muito relativo, variando de pessoa para pessoa o termo ‘muito’.

Mas isso também não faz muita diferença na hora de você comer o produto. A maioria não vai se preocupar muito com isso na hora em que sua fome for eliminada por esse produto, cujas impressões começam a ser compartilhadas com vocês a seguir.

2015-05-25 12.44.51

Abrir essa tampa não requer prática, muito menos habilidade. E sua mãe/esposa/amante vai adorar ter mais um pote para guardar temperos, quinquilharias ou qualquer outra coisa que precisa ser fechada de alguma forma. Já você, pode ter um pote a mais para sorvete, leite, Sucrilhos e outras coisas que você come nas madrugadas.

Leia também:  Caixa de pizza feita de pizza

E sim… vale a pena lamber a parte de dentro dessa tampa, sem medo de ser feliz. Até porque em tempos de inflação alta, você não pode desperdiçar nada, e ter uma parte do produto concentrado na tampa é algo que você deseja quando você abre um iogurte.

2015-05-25 13.37.43

A consistência do produto é muito boa. Nada daquele iogurte líquido que eu encontro em marcas alternativas/de gosto duvidoso. O novo Danone com pedaços de fruta tem cara de iogurte mesmo, e de boa qualidade. Produto assim dá gosto de degustar lentamente, e foi exatamente isso o que eu fiz.

Sobre o sabor, ele ficou dentro das minhas expectativas. Não é o ‘algo incrível, preciso disso todos os dias da minha vida’, nem o ‘nunca mais quero te ver na minha frente’. A boa notícia é que temos aqui uma sobremesa com um teor doce agradável, nada enjoativo, e em uma quantidade de está bem longe de ser uma simples sobremesa. 400g de iogurte te alimentam por uma boa parte da tarde.

Logo, pense em um horário estratégico antes de comer esse pote de iogurte. O ideal é que você coloque ele no seu dia naquela hora onde a fome se faz mais presente, mas que você sabe que não vai ter tempo para parar e fazer uma refeição decente duas ou três horas depois de consumir esse pote.

Se eu compraria de novo? Com certeza. O novo Danone com pedaços de frutas cumpre o que promete, sendo gostoso e alimentando o morto de fome. Talvez os pedaços de fruta sejam um pouco mais discretos do que muitos esperam, mas isso não é motivo para você não procurar experimentar a novidade.

Leia também:  Como é assar marshmallow na boca de um vulcão?

O preço de R$ 4.99 que paguei pelo pote pode ser um pouco puxado, mas pela praticidade, quantidade e qualidade do produto em questão, entendo que foi um investimento muito interessante.