2015-03-07 13.41.03

Naquela hora da fome do meio da tarde, que você está na rua e sem tempo para comer alguma coisa – e precisa repor as energias rapidamente -, a tendência é apelar. Durante a semana, em uma das idas ao supermercado, eu acabei me deparando com esse novo DanUp (Danone), nos sabores vitamina de banana e limonada suíça. Tendo em mente o pensamento ‘não tenho nada a perder’, decidi experimentar os dois sabores.

Vale registrar que eu ainda tinha a opção de compra do sabor morango, mas como imaginei que seria apenas um iogurte e nada mais, eu decidi que tal sabor eu poderia experimentar depois, e optei pelos sabores alternativos. Me interessou principalmente a versão limonada suíça, por conta do calor que estava fazendo no dia.

2015-03-07 13.41.30

Não vou ser hipócrita. Uma das coisas que me chamou a atenção nesse novo DanUp é o formato da sua embalagem, que lembra um copo de café do McDonal’s. Eu faço coleções de copos de diferentes formatos, e fiz a compra pensando em adicionar mais um item para a minha coleção.

Por outro lado, os sabores também justificaram o investimento. Como disse antes, estava muito calor no dia da compra (quando não está muito calor em Araçatuba?), e pensei que um iogurte com limonada suíça viria muito bem. Já a vitamina de banana era uma forma eficiente de matar a minha fome momentânea. Bom, pelo menos na teoria.

A embalagem do novo DanUp tem um formato prático, e um modo de usar mais prático ainda. Talvez algumas pessoas encontrem dificuldades em perceber os ‘dois cliques’ que a tampa superior precisa fazer no copo (e se isso não acontecer, fatalmente você vai ficar sujo quando virar o copo para a primeira golada), mas é só você se certificar que a tampa está realmente bem presa na embalagem. Não é difícil: basta ter um pouco de paciência, e não sair tomando o produto só porque a sua fome está mandando.

Na dúvida, é só não usar a tampa superior. Mas aí, convenhamos, perde um pouco da graça do negócio.

2015-03-07 13.41.44

Os dois sabores contam com diferenças substanciais. Enquanto que a opção com limonada suíça conta com o ‘suco de fruta’, a versão de vitamina com banana possui a ‘polpa de fruta’. O resultado disso está na consistência dos dois sabores, sendo que a vitamina é obviamente mais grossa que a limonada suíça.

No final das contas, as duas opções do novo DanUp cumprem o que prometem. A versão com vitamina de banana conseguiu matar a minha fome temporariamente, muito por conta de sua consistência mais sólida. O sabor da banana é acentuado, o que é um ponto positivo. No caso da limonada suíça, ele é naturalmente mais líquido, e com o sabor do limão em evidência em uma bebida gelada (obrigado, geladeira frost-free), temos uma bebida fermentada refrescante.

É preciso ressaltar que o sabor limonada suíça pode resultar em impressões que variam de pessoa para pessoa. Nem todo mundo acha tão bom assim o gosto do limão. Para o meu paladar, soou agradável, e isso apesar de sentir um sabor um pouco mais adocicado do que o desejado.

2015-03-07 13.42.03

Por fim, o novo DanUp está aprovado. Eu compraria com mais frequência a opção vitamina de banana, e eventualmente o sabor de limonada suíça para os dias mais quentes. Ainda preciso experimentar o sabor morango, mas como eu entendo que esse é um sabor que encontramos com mais facilidade no mercado, as impressões gerais desse sabor não devem diferenciar muito das outras opções, que podem ser mais difíceis de serem encontradas.

Entendo que o novo DanUp pode ser aquela opção de alimentação rápida, para quem vive em trânsito, e não tem tempo de sentar e comer um lanche, por exemplo. Também é recomendado para quem precisa matar a fome rapidamente, para aguentar mais duas ou três horas de trabalho.

Pelo preço médio de R$ 2,99 cada, ele é um pouco mais caro do que um iogurte genérico. Mas vem com 130 gramas a mais (em média), e sua embalagem é prática e chama a atenção. Tanto, que guardei os copos que adquiri.