2015-09-05 20.19.26

O jogador da NFL Marshawn Lynch (Seattle Seahakws) disse uma vez que o segredo de sua energia eram essas balinhas. Os Sktittles são muito populares nos Estados Unidos, mas no Brasil, só através de importadoras… ou em supermercados que vendem produtos importados. E ao me mudar para a cidade de Ponta Grossa (Paraná), muito maior que Araçatuba (São Paulo), foi mais fácil encontrar esses itens importados aqui. E eu decidi experimentar esse produto.

Na verdade, aqui eu estou muito mais no modo de eliminar a curiosidade do que qualquer outra coisa. Antes de provar o produto, a impressão que eu tive é que ele seria algo tão doce, que eu jamais iria gostar. Sem falar que a minha saúde não permite que eu consuma muitos produtos açucarados (infelizmente… #DamnYouDiabetes). Mesmo assim, entendi que valia a pena passar pela experiência, para que outros pudessem conhecer sobre o que se trata.

2015-09-05 20.19.37

Aliás, vale a pena aqui definir exatamente o que é o Skittles. Oficialmente, é uma bala envolvida em xarope de milho, corantes e até a dextrina de tapioca, que é o que deve dar essa consistência de bala mastigável. Esse pacote tem 51 gramas de peso, e carrega consigo pelo menos 200 calorias e 36 gramas de açúcar.

Os números assustam, e eu logo penso ‘estou consumindo uma bomba de açúcar no meu organismo… é melhor eu deixar o telefone do SAMU já discado no meu celular’.

2015-09-05 20.20.12

A impressão de morte certa por ingestão de açúcar só piora quando você abre a embalagem e se depara com um monte de balas coloridas e meladas pelo açúcar do xarope de milho. O produto estava acondicionado no supermercado em temperatura ambiente (aproximadamente 20 graus), e a variação do clima (frio de manhã, sol à tarde e frio de novo à noite) pode ter causado esse efeito colateral.

Por outro lado, não é nada agradável abrir a embalagem de um produto e ver esse resultado. Eu esperava algo mais ‘normal’, ou seja, uma bala que não me obrigasse a procurar um lenço para limpar as mãos. Mas, enfim… já estava ali mesmo… por que não experimentar?

2015-09-05 20.20.27

E aqui temos a boa notícia. Aliás, excelente notícia: o Skittles é menos enjoativo do que você imagina.

Por escolher um pacote com frutas cítricas, o sabor mais ácido veio bem a calhar, sendo refrescante e ajudando a quebrar o doce do xarope de milho. O resultado é uma bala saborosa, açucarada, mas que não te dá aquela sensação que você pode morrer a qualquer momento de diabetes. É claro que, para os diabéticos, eu recomendo que apenas experimentem essa bala, com a moderação que a doença pede. Mas pode ser uma boa pedida para quem quer consumir uma coisa doce depois do almoço, mas não tem tempo nem dinheiro para comer uma sobremesa de forma civilizada.

O pacotinho de 51 gramas pode parecer pouco, mas é o suficiente para aliviar o formigão que existe dentro de você. Até porque o preço do Skittles no Brasil é meio proibitivo (R$ 6,49 por esse pacotinho), e só me permiti comprar essa iguaria porque ele estava em uma super promoção (R$ 1.99 cada pacote).

No final das contas, o Skittles foi uma agradável surpresa. Está aprovado, justamente por ser menos doce do que aparentava ser. Ainda preciso provar outras opções de sabores do produto, mas certamente voltaria a comprar a opção com frutas (laranja, limão, lima, uva e morango).